PRF apreende pedras preciosas e joias avaliadas em R$ 700 mil em Itapecerica da Serra
As joias estavam dentro da bolsa de um dos passageiros do ônibus
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que transportava pedras preciosas e joias sem nota fiscal na tarde de quinta-feira, dia 10, no km 298 da Rodovia Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra. A apreensão aconteceu durante vistoria em um veículo coletivo de passageiros.
Durante a fiscalização de praxe ao ônibus, cujo itinerário era Balneário Camboriú x São Paulo, os policiais ao entrarem no veículo notaram que um dos passageiros, repentinamente, correu para o banheiro nos fundos do veículo, levantando a suspeita dos policiais de existir algo de ilícito com o indivíduo.
Os policiais seguiram com o procedimento de fiscalização normalmente. Quando o passageiro retornou e se acomodou em sua poltrona, os agentes iniciaram os procedimentos de busca no banheiro, achando um envelope com passagens comprovando que este passageiro fez a mesma viagem em um período muito curto, fato este que não foi comprovado com a história contada aos policiais.
Diante das contradições, os agentes buscaram por bagagens que estavam na posse do homem, foi encontrada apenas uma bolsa e em seu interior 10 caixas com diversas joias, entre elas esmeraldas e diamantes. Aproximadamente, no total, os objetos estão avaliados em R$ 700 mil
Diante dos indícios encontrados, o cidadão e as joias foram encaminhados para a Polícia Judiciária, Dise de Taboão da Serra.