Primeiro bloco de carnaval de Taboão da Serra inaugurou sua sede social em 1990
Sede social inaugurada em agosto de 1990 no Jd. Maria Rosa
Olá amigos, nesta semana vamos relembrar mais uma matéria do nosso acervo histórico. Nessa coluna, abordamos uma matéria publicada originalmente na edição nº 368 do Jornal O Cidadão, publicada em agosto de 1990. O destaque da semana foi a entrega do prédio que sediava o Grêmio Recreativo Bloco Unido do Jd. Maria Rosa.
Fundado no dia 1º de março de 1986, o Grêmio Recreativo Unido do Maria Rosa foi um dos primeiros blocos a levar o carnaval para as ruas de Taboão da Serra. Mais do que isso, era um importante agregador de pessoas boas, preocupadas com a cultura local e que planejaram e executaram grandes desfiles carnavalescos na cidade.
“Após vários anos de intensa luta e com enormes dificuldades, a partir de hoje (4 de agosto de 1990) os adeptos dessa simpática agremiação poderão se orgulhar ainda mais de suas cores, pois a está sendo inaugurada sua sede social na rua Adélio Gonçalves, 32, no Jd. Maria Rosa em modernas e confortáveis instalações, com locais para reunião, jogos e bar”, escreveu o jornal O Cidadão na época.
As comemorações tiveram início às 9h com a bênção feita pelo vigário da igreja Santa Terezinha e logo em seguida com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas da cidade.
O jornal destacou o trabalho do presidente Antônio Natale que “em conjunto com seus diretores souberam com muita garra e superar os obstáculos existentes e veio realizar um antigo sonho de grande parte da coletividade do Jardim Maria Rosa”.
A diretoria do Grêmio Unido do Maria Rosa era composta por: Antônio Natale (presidente); José Feres (vice-presidente); Julião (1º tesoureiro); Pedrinho (2º tesoureiro); Archileu dos Santos, o Mineiro (diretor de esportes) e Mário (presidente do conselho deliberativo).
E tem mais
Naquela edição, mantendo a tradição do Jornal O Cidadão, a cobertura esportiva das modalidades disputadas em Taboão da Serra ganharam destaque nas últimas páginas da edição. Um fim de semana antes, pela Copa Crispim, o Santos Futebol Clube do Pirajussara garantiu sua classificação na final ao vencer em Osasco a equipe da Eletropaulo. “No tempo normal houve empate em 1 X 1, gol de Chata pela equipe taboanense e nas cobranças de pênalti o Santos do Piraju venceu por 5 a 4”.
A equipe de Taboão da Serra era composta por Marcos, Tonhão, Amaral, Mil, Lomanto, Itamar, Chata, Peu, Fumaça, Adi e Coringa (Brecha).
E para encerrar, naquela semana os vencedores do concurso “O Cidadão na Copa da Itália” receberam na sede do jornal seus prêmios. Na foto o esbelto Paulo Eduardo Aranha, o Russão, recebe seu agasalho.