Primeiro dia de pagamento do auxílio emergencial gera filas nas agências da Caixa em Taboão da Serra
Beneficiários se aglomeram em longas filas em frente à Caixa do Pirajuçara
Com o início do pagamento da nova rodada do auxílio emergencial, nesta terça-feira, dia 6, beneficiários se aglomeram em frente às agências da Caixa Econômica Federal da região central e do Pirajuçara, em Taboão da Serra. Mesmo o banco seguindo um calendário específico de pagamentos, muitas pessoas acabam enfrentando longas filas em frente aos bancos para tentar sacar o auxílio emergencial.
Na agência da Caixa no Pirajuçara a fila dobrou a esquina. Não há nenhum respeito às determinações de distanciamento para evitar o contágio do novo coronavírus.
Com quatro parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família, o auxílio emergencial começará a ser pago a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.
Como no ano passado, o benefício será depositado nas contas poupança digitais dos trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), onde poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.
Informações da Agência Brasil