Procon Municipal de Taboão da Serra notifica Sabesp por buracos no Jd. Três Marias
Após notificação, companhia recapeou trecho da avenida Marechal Castelo Branco
Após notificação, companhia recapeou trecho da avenida Marechal Castelo Branco
O Procon Municipal de Taboão de Serra atendeu, nos primeiros sete meses do no, mais de 800 consumidores. O órgão foi municipalizado pelo prefeito Aprígio (Podemos) em junho, e ampliou a atuação, com mais autonomia para proteger, orientar, educar e defender os consumidores, além de fiscalizar empresas e prestadores de serviço.
Segundo a Secretaria de Assuntos Jurídicos de Taboão da Serra, alguns exemplos dos trabalhos desenvolvidos pelo Procon-TS são as fiscalizações e notificações feitas para diversas empresas e órgãos, como a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Uma dessas notificações resultou no recapeamento em parte da avenida Marechal Castelo Branco, no Jd. Três Marias.
“A Sabesp está realizando diversas obras pela cidade, o que tem resultado em buracos em inúmeras vias. No caso da avenida Marechal Castelo Branco, fizemos uma vistoria no local e constatamos que a empresa não prestou serviço adequado, eficiente e seguro, o que ocasionou em danos à via pública, além de colocar em risco nossa população. Sendo assim, protocolamos ofício notificando a companhia para que prestasse esclarecimentos e realizasse os devidos reparos, o que foi atendido”, explicou o secretário de Assuntos Jurídicos, Matheus Mota.
Essa não é a primeira vez que a Sabesp é notificada pelo Procon-TS. Em abril deste ano, a companhia recebeu ofício com pedido de esclarecimentos por conta de buracos deixados na Avenida Armando de Andrade, além de ter executado obras no local sem autorização do município.
Procon-TS
O Procon de Taboão da Serra atua nas relações de consumo na defesa dos direitos dos consumidores, seja em situações de compras ou prestações de serviços não realizados, executados em desacordo, entre outras situações.
O morador de Taboão da Serra que precisar do auxílio do Procon-TS, pode se dirigir à estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Pirajuçara, de segunda a quinta-feira, das 08h30 às 16h30. Às sextas-feiras são reservadas para a realização de audiências de conciliação.
Para abrir uma Carta de Informação Preliminar (CIP), mais conhecida como reclamação é necessário apresentar:
– Cópia do RG, CPF ou carteira de habilitação;
– Cópia do comprovante de residência (em nome do consumidor);
– Nota Fiscal, Pedido, Ordem de Serviço, Contrato, Boleto, Faturas ou documentos que comprovem a relação de consumo;
– Endereço ou CNPJ do Fornecedor;
– Procuração (se for o caso; disponibilizada pela Procon);
– No caso de Procuração: cópias do RG e CPF do Procurador.
Serviço
Procon de Taboão da Serra
Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Pirajuçara
Telefone: 4786-2987 | 4786-2986
[email protected]
Atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h30
Instagram: https://www.instagram.com/procontaboaodaserra/
Facebook: https://www.facebook.com/procontaboaodaserra/