Professor de escola acusado de pedofilia é afastado em Itapecerica da Serra
Um professor da Escola Estadual Instituto Maria Imaculada, em Itapecerica da Serra, foi afastado do cargo após ter sido acusado de pedofilia.
A denúncia do crime foi feita por pais de alunos em setembro, quando uma menina contou que estava sendo molestada, o que acabou sendo confirmado por outras crianças posteriormente.
De acordo com a Polícia Civil, que ainda investiga o caso, apesar de o crime só ter sido relatado no mês passado, a suspeita é que o professor já vinha cometendo o crime.
Ainda segundo a polícia, três crianças já realizaram exames sexológicos, mas o resultado só sairá daqui a 30 dias.
Escola fechada
A Prefeitura de Itapecerica da Serra fechou a escola particular Recanto dos Pequeninos, no Parque Paraiso após ser alvo de denúncias de maus-tratos. A denúncia foi feira por um pai de uma criança na Secretária de Educação, no dia 2 de outubro.
Na última quarta-feira servidores do Departamento de Fiscalização e de outros órgãos competentes da cidade de Itapecerica da Serra foram até a unidade de ensino para averiguarem as informações.
Além dos maus-tratos praticados por profissionais com os alunos, ainda foram verificadas diversas irregularidades na escola, como por exemplo, a ausência da autorização de funcionamento.