Professor João Medeiros deixa secretaria municipal de educação
Professor João Medeiros voltou a exercer seu cargo como diretor de ensino
O secretário de educação de Taboão da Serra, professor João Medeiros, deixou o comando da pasta no início deste mês. A informação foi confirmada pelo prefeito Fernando Fernandes durante entrevista ao Portal O Taboanense.
A saída de João Medeiros não significa que ele irá concorrer a algum cargo nas eleições municipais, como chegou a ser ventilado, principalmente pela oposição. Recentemente o educador deixou o PSDB e se filiou no PTB.
Segundo Fernandes, João Medeiros precisou sair por motivos burocráticos. “Ele teve que se afastar temporariamente, ele é funcionário do Estado e vinha pedindo afastamento durante todos esses anos e já são quase oito anos de mandato, né? Então ele voltou para as funções dele”, afirmou o prefeito.
O Portal O Taboanense teve acesso a uma mensagem de João Medeiros enviada em um grupo de WhatsApp agradecendo os diretores e professores e justificando sua saída pois estaria precisando voltar ao seu cargo no Estado, onde é diretor concursado na rede estadual de ensino.
Apesar da saída, o prefeito não pretende nomear ninguém para o cargo no momento e a secretaria adjunta, Maria Cecília Novelli, deverá responder pela pasta no período de afastamento de João Medeiros.
Os boatos sobre a saída de João Medeiros ganharam força entre diretores e professores da rede municipal de ensino, apesar da estratégia estar sendo mantida em sigilo pela cúpula do governo.
João Medeiros é um dos secretários municipais mais bem avaliados do governo Fernando Fernandes. Ele já comandou a secretaria de educação por três mandatos e apesar de nunca ter se candidatado a nenhum cargo eletivo, sempre teve seu nome cogitado para o Executivo e Legislativo.
A reportagem tentou ouvir o secretário que não retornou as ligações. O espaço continua aberto para que João Medeiros possa se manifestar de forma oficial.