Professor Moreira confirma que não irá apoiar ninguém no segundo turno em Taboão
Professor Moreira, que disputou a eleição municipal ao lado de Eduardo Nóbrega, diz que ficará neutro no segundo turno: “vou viajar”
Faltando 10 dias para o segundo turno das eleições municipais de Taboão da Serra, Professor Moreira (PDT), que concorreu ao cargo de vice-prefeito ao lado de Eduardo Nóbrega (MDB), anunciou nesta quarta-feira, 18, que não irá apoiar nem Aprígio (Podemos) e nem Engenheiro Daniel (PSDB).
› Leia todas as notícias sobre as eleições municipais de 2020
Durante coletiva, Moreira disse que após “consultar as bases” que dão sustentação ao seu grupo político, ele chegou a conclusão que “nenhuma das candidaturas preenche os requisitos para ter o apoio do PDT, um partido de lutas sociais […] Não nos identificamos com nenhuma candidatura, nenhuma nos representa. São do campo a direita e nós somos progressistas”.
Professor Moreira elogiou Eduardo Nóbrega, seu companheiro de chapa, e lamentou a derrota no primeiro turno. “Eduardo Nóbrega é uma pessoa de bom caráter, uma pessoa índole, estava supre preparada para se prefeito dessa cidade, infelizmente não foi dessa vez, mas tenho certeza, em um plano futuro, vamos estar preparados para se prefeito de Taboão da Serra”.
Sobre o fato de ter dado apoio durante muitos anos a Aprígio, antes do rompimento político em 2019, Moreira descartou que esse seria o motivo de decidir não apoiá-lo neste segundo turno. “Se ele tivesse mudado as práticas dele, se tivesse uma visão diferenciada para a cidade, e não estivesse em um partido que apoia a direita no país, talvez as conversas pudessem ter avançado mais”.
Outro assunto abordado foi sobre sua carreira política, quando ele afirmou que continuará atuando como contador em seu escritório e irá intensificar os trabalhos sociais na cidade, que acabou deixando sob responsabilidade de outros durante seu mandato como vereador. “É importante dizer que fui eleito três vezes vereador, e não pretendo ser mais candidato a vereador desta cidade”.
Moreira disse ainda que “se estiver em São Paulo” no dia da votação, irá votar nulo, reforçando que não se identifica com as candidaturas de Aprígio e de Engenheiro Daniel. O ex-candidato criticou o PSDB e disse que o partido tem uma “prática duvidosa” de não cumprir acordos.
Herança política
Além de Moreira, sua filha, Camila Moreira (MDB), que concorreu ao cargo de vereadora, e ficou na primeira suplência, participou da coletiva e disse que irá seguir a postura do pai e vai se manter neutra no segundo turno em Taboão da Serra. Ela pretende continuar na política e concorrer ao Legislativo taboanense daqui quatro anos.
“Meu pai é meu maior mestre, meu líder, minha inspiração, foi onde começou todo nosso trabalho social. Então é claro que eu, com certeza, vote nulo ou branco”, disse sobre seu apoio no segundo turno.