Professor Said faz balanço das renegociações dos mutuários com a CDHU
Mais de 95% dos moradores que estavam com o carnê atrasado no Pq. Laguna conseguiram renegociar a divida com a empresa Monreal, responsável pela cobrança do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). No condomínio do Pq. Jacarandá, onde o acordo também foi feito, o número de moradores beneficiados foi de 50%. Segundo professor Said, o acordo só foi possível após uma mobilização dos moradores que resultou na reunião que aconteceu no mês passado com a Gerente de Ação Regional Isabel Hitomi Miyaoka.
Said disse que o número de pessoas beneficiadas com a renegociação da dívida deve chegar em 750 famílias. “Quando me chamaram as coisas estavam difíceis porque não havia uma mobilização dos mutuários que estavam devendo, a coisa começou a fluir quando consegui uma audiência na CDHU e os moradores montaram uma comissão para representá-los”, afirmou.
O vereador garantiu que a negociação foi mais fácil após um pedido feito pelo prefeito Fernando Fernandes ao presidente do CDHU, “nosso prefeito tem uma força política muito grande, ele ficou sensibilizado com a situação dos moradores e interviu no caso”. Vários moradores disseram que caso a renegociação não acontecesse eles corriam o risco de perder o imóvel, “graças a Deus que esse homem, o professor Said, apareceu com a solução do nosso problema, esse apartamento é a única coisa que eu tenho na vida”, afirmou Rosa Calisto, moradora do condomínio Pq. Jacarandá.