Professora da rede municipal de ensino de Taboão da Serra é selecionada para curso no Canadá
Aline Napoli ficará no país por dois meses para estudar idioma local e módulos temáticos sobre a aprendizagem em sala de aula
Professora Aline Napoli já está no Canadá para intercâmbio
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
A professora de inglês da rede municipal de Educação de Taboão da Serra, Aline Napoli, foi selecionada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para realizar um curso na Fanshawe College, universidade localizada na província de Ontário, no Canadá. A profissional embarcou no fim de maio, e deve retornar em julho.
Aline Napoli, foi selecionada para o Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica no Canadá, promovido pela parceria entre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e a Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB). A iniciativa faz parte do acordo de cooperação formalizado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Colleges and Institutes Canada (CICAN).
De acordo com Aline, seu intuito é mostrar aos alunos a importância de estudar inglês. “A língua inglesa possibilita a comunicação entre pessoas das mais diversas origens, quebrando barreiras e ampliando possibilidades”, afirmou.
A classificação da profissional veio do método de ensino inovador, que propõe o uso de histórias em quadrinhos em inglês como forma de ensino da língua inglesa. O projeto educativo está entre os 100 melhores do país que concorreram ao intercâmbio.
Por meio do programa, os educadores selecionados foram contemplados com passagem aérea internacional (ida e volta), ajuda de custo, seguro-saúde, deslocamento no trajeto aeroporto-universidade-aeroporto, curso de formação, material didático e alojamento. Ao participarem, os professores assumem o compromisso de disseminar os conhecimentos adquiridos, bem como o de
participarem como multiplicadores quando solicitados pela CAPES ou pelas Secretarias de Educação às quais estiverem vinculados. O curso iniciou no fim de maio.
Cada um dos participantes deve desenvolver um projeto de intervenção pedagógica a partir da sua própria experiência profissional, em seu próprio município. O objetivo do programa é compartilhar conhecimentos em um país com sistema educacional de referência para aprimorar a rede pública de ensino do Brasil.
O prefeito Aprígio parabenizou o desempenho de Aline. “Essa aprovação é um orgulho para toda a cidade. É muito bom saber que o ensino público de Taboão da Serra pode contar com professores excelentes como a Aline Napoli. Novamente, parabéns pela bolsa”, acrescentou.