Professora Najara anuncia que não irá apoiar nenhum candidato no 2º turno em Taboão
Professora Najara, 4ª colocada na eleição à prefeitura de Taboão da Serra, teve 8.734 votos
Professora Najara Costa (Psol), 4ª colocada na eleição à prefeitura de Taboão da Serra, única mulher a concorrer o pleito, teve uma votação expressiva de 8.734 votos, anunciou em nota que não irá apoiar nem Aprígio (Podemos) e nem engenheiro Daniel (PSDB) no segundo turno.
Segundo ela, o posicionamento do Psol no segundo turno, “apenas ratifica a nossa coerência e comprometimento com a ética e projeto que temos para a cidade, mas como ainda estou sendo questionada sobre isso, deixarei registrado aqui que não apoiaremos nenhum dos candidatos que foram para o segundo turno em Taboão da Serra, pois o significado da política de ambos, embora componham grupos de poder contrários em nossa cidade, é completamente desfavorável aos nossos princípios políticos”.
Najara completa dizendo que, “não coadunamos com nenhum desses dois projetos para Taboão da Serra, pois representam apenas o mais do mesmo e estaremos na oposição crítica e construção política para a verdadeira transformação, em um futuro próximo, para a nossa cidade”.
Na nota publicada no Facebook, Najara começa dizendo “amanhã é outro dia”. Ela agradece aos eleitores que depositaram confiança nas candidaturas do Psol e classifica a votação do partido como “histórica” em Taboão da Serra.
“Agradeço imensamente ao voto de confiança depositado em nossa candidatura à prefeita de Taboão da Serra que alcançou 8.734 (oito mil setecentos e trinta e quatro) votos e nossa chapa de vereadoras e vereadores que somados alcançaram 4.291 (quatro mil duzentos e noventa e um) votos. Foi uma votação histórica para o Psol em Taboão da Serra”, disse.
Najara também deixou uma mensagem ao seu grupo de candidatos a uma vaga na Câmara. “Nossos candidatos e a vereadores e vereadoras enfrentaram a luta, seguiram em frente e seguraram o rojão. Gratidão compor essa trincheira com vocês […] Infelizmente nossa Câmara de Vereadores segue sem representação à esquerda em nossa cidade e isso fere muito a nossa democracia”.
“Temos plena consciência que a confiança depositada nas nossas candidaturas foi um voto na verdadeira mudança que tanto precisamos. Essa empreitada, com pouquíssimos recursos financeiros ou estrutura, não seria possível sem o empenho de militantes e apoiadoras e apoiadores que ajudaram a espalhar a voz da periferia”, completou Najara.
A professora destacou o engajamento de simpatizantes ao projeto de governo do Psol. “Muitas pessoas da nossa cidade disseram que nunca haviam se empenhado na campanha política de nenhum candidato, mas que se inspiraram em nosso projeto para Taboão da Serra e isso foi incrível! Demarcamos que a política pode sim ser ocupada de outra forma. As nossas candidaturas mostraram isso. Não daremos nem mais um passo atrás. Demarcamos que a oposição é feita de denúncias e propostas que são plenamente possíveis para a transformação da política, que deve ser conduzida com muita responsabilidade e ética”, falou.
Ao finalizar a nota, a professora Najara disse. “A semente da esperança foi plantada e o sol há de brilhar mais uma vez. A luta só começou! Seguimos juntes e fortes”.