Professora Najara intensifica campanha e reafirma apoio ao movimento negro em Taboão
Professora Najara, ao lado do seu vice, Evandro Garcia, durante campanha na feira do Pirajuçara
A candidata Professora Najara Costa (PSol) intensificou sua campanha na última semana e diversificou as ações de discussão de suas propostas através das redes sociais e em reuniões com moradores de Taboão da Serra.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, a candidata destacou a realização de lives na internet com destaque para a cultura. “Tivemos uma semana muito intensa, com atividades muito interessantes. Fizemos uma live com a Érica Malunguinho, deputada estadual. Fizemos também uma live com as pessoas da cultura sobre literatura periférica, foi muito interessante”.
Professora Najara também divulgou um vídeo com suas propostas para a segurança pública de Taboão da Serra. “Estamos com um grande engajamento nas redes sociais, as pessoas entrando em contato e eu faço questão de falar e responder a todos. Pelo o que estamos conversando, as pessoas não se sentem representados pelos atuais políticos, que são velhos políticos, que as famílias estão no poder de geração a geração e se sentem representados pela nossa candidatura”.
Durante a semana, Professora Najara criticou a atitude do candidato Aprígio (Podemos) que não assinou uma carta de compromisso com o coletivo do movimento negro de Taboão da Serra.
“A forma vexatória que o candidato Aprígio tratou o coletivo do movimento negro. Precisamos nos posicionar, eu não falo de políticas antirracistas só nas eleições, é uma questão que eu estudo há mais de 15 anos, tenho livro publicado sobre o assunto, então a gente traz esse debate com qualidade, porque são demandas que estão aí presentes na nossa constituição federal. A gente precisa incluir, para ter uma cidade para todos e uma cidade democrática”, disse ao Portal O Taboanense.
Professora Najara ressaltou mais uma vez que sua campanha é diferente porque respeita a cidade e os eleitores, não jogando material nas ruas e nem no portão dos moradores. “O que a gente faz é movimentar pelas redes sociais, ou entregando pessoalmente para as pessoas e a gente busca uma conscientização sobre nosso papel político, sobre nossas propostas para a cidade”.
A candidata lembra que é necessária uma conscientização do eleitor. “Nossa campanha tem sido muito pedagógica, levando qual o papel do político, o que faz uma prefeita, um vereador ou vereadora, qual o papel designado para esses espaços institucionais que são importantes. Nosso maior desafio é chegar até algumas pessoas, até porque existe uma propaganda agressiva de alguns candidatos que tem muitos recursos financeiros”.
De acordo com Najara, “nossa candidatura de fato é diferenciada, e está sendo colocada como uma verdadeira opção de mudança para Taboão da Serra, onde a gente vai pensar um município que garanta direitos para as pessoas. E tem sido muito positivo”.