Professora Nil Félix será a nova secretária de Cultura de Taboão da Serra
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter
O Governo Aprígio prepara mudanças no seu secretariado. Nos próximos dias deverá assumir a secretaria de Cultura de Taboão da Serra a professora Nil Félix, filha do ex-vereador Paulo Félix e que saiu candidata a vereador em 2020, recebendo 2.209 votos.
Nil Félix entra no lugar de Binho da Saúde, que está no comando da pasta desde o início do governo Aprígio. Binho, deverá assumir a secretaria adjunta de saúde, área que milita em Taboão da Serra há anos.
Apesar de já dada como certa a mudança na pasta de Cultura, nem o governo e nem mesmo Nil Félix e Binho da Saúde comentaram sobre a nomeação que será divulgada oficialmente na próxima sexta-feira, 10.
As mudanças são vistas dentro do governo como uma acomodação já preparando o grupo para as eleições de 2024. Aprígio busca ampliar sua base de apoio, reforçando com nomes fortes da política de Taboão da Serra. Nesse caso Nil Félix e seu pai, Paulo, devem agregar votos e liderança principalmente no movimento habitacional.
A ação do governo reaproxima os ex-aliados, Paulo Félix e Aprígio, que durante anos dividiram o mesmo palanque. Nas eleições municipais de 2020, porém, Félix se aliou a deputada Analice Fernandes e acabou apoiando Engenheiro Daniel, que saiu derrotado nas urnas. Poucos meses depois Félix rompeu com o grupo dos Fernandes e agora deverá declarar apoio a reeleição de Aprígio.
Essa será a primeira experiência administrativa de Nil Félix, que tem uma carreira volta para a pedagogia. Ela tem é Pós Graduada em Direito Aplicado à Educação e estudou Direito.