Profissionais de saúde tomam vacinas da gripe e sarampo em Taboão da Serra
Vacinações com bivalente contra Covid-19 e contra gripe para profissionais de Saúde começa na segunda (17)
A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou, na segunda-feira, dia 4, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, paralelamente ao calendário de imunização contra a influenza e a covid-19. Nesta primeira etapa, são vacinados todos os profissionais de saúde que não tinham sido imunizados em relação à doença.
O segundo público-alvo da campanha de vacinação contra sarampo será crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, que receberão a imunização a partir do mês de maio, informou à reportagem a Prefeitura.
A vacinação contra sarampo acontece de segunda a sexta-feira, exceto feriados, nas 13 unidades básicas de saúde de Taboão da Serra, das 8h às 16h.
Influenza (vacina contra a gripe)
Podem receber o imunizante moradores com 60 anos ou mais e profissionais da área da saúde. A vacina está disponível nas 13 UBS’s de Taboão da Serra.
Documentos
Para receber a vacina da gripe, o morador dentro do público-alvo precisa apresentar documento oficial com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS. Os profissionais de Saúde também precisam apresentar carteira da Entidade de Classe (CRM, COREN, CRO, entre outros), crachá, holerite ou documento que comprove ser da área da Saúde.
4ª Dose da vacina contra a covid-19
Maiores de 60 anos que já receberam a terceira dose da vacina contra a covid-19 há quatro meses, podem receber a quarta dose no mesmo dia que for vacinado contra a gripe.
Neste caso, além dos documentos pessoais, os maiores de 60 anos precisam apresentar os cartões que comprovam a aplicação das doses anteriores contra a covid-19.
Cronograma de vacinação contra a gripe
Data de início – público-alvo
27/03 – Idosos maiores de 80 anos
04/04 – Maiores de 60 anos e trabalhadores da Saúde
02/05 – Crianças maiores de seis meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas
09/05 – Professores, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, indígenas e quilombolas
16/05 – Forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários dos sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviários de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e em adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.