Programa de combate à dengue vistoria 24 mil imóveis em Itapecerica da Serra, em novembro
O programa de combate ao aedes aegypti em Itapecerica, prevê multa aos donos de imóveis que apresentarem focos do mosquito
Programa de combate à dengue vistoriou 24 mil imóveis em Itapecerica da Serra, em novembro
A Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra realizou em novembro, 24 mil visitas aos imóveis, com objetivo de conscientizar e vistoriar possíveis criadouros do mosquito da dengue no município.
De acordo com a administração, “este número tão expressivo, torna o ano 2019 recordista no efetivo combate à dengue em Itapecerica da Serra”.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Itapecerica, “ações nas principais vias da cidade também estão sendo feitas e todos os córregos que cortam a cidade são vistoriados pela Secretaria de Obras”.
Segundo a superintendente da Autarquia, Michele Sales, este número reflete a importância que a saúde municipal dá ao combate à dengue. “Estamos comprometidos no combate ao Aedes Aegypti, sabemos que no município existem focos de proliferação, mas estamos empenhados para minimizar os índices de contágio da Dengue, Chikungunya e do vírus da Zika”, informou.
O Programa de combate ao aedes aegypti em Itapecerica da Serra, prevê multa aos donos de imóveis que apresentarem focos do mosquito. Foi aprovada uma lei pela Câmara Municipal, que obriga os proprietários ou locatários de imóveis para permitir a entrada de agentes de saúde, devidamente identificados, para realizar a inspeção, verificação, orientação, informação e aplicação de inseticida ou qualquer outra medida específica de combate à dengue, Lei Nº 2733/19.