Programa Escola da Família é inaugurado em Taboão da Serra
ACERVO HISTÓRICO – O Programa Escola da Família foi inaugurado, em todo o Estado de São Paulo, no último sábado, dia 16 de agosto.
Segundo esse programa, criado pela Secretaria Estadual de Educação, as escolas ficarão abertas todos os sábados e domingos para eventos culturais, objetivando uma maior integração entre alunos, suas famílias e professores, além de evitar que a escola sofra invasões e vandalismo.
Os eventos incluem apresentações de grupos de dança, torneios esportivos, palestras e outras atividades que realmente colaborem para o aumento do nível cultural e artístico dos jovens alunos.
Em Taboão da Serra, a escola Wandyck Freitas foi escolhida funcionar como um modelo para as outras. Inclusive nela foi comemorada a inauguração da Escola da Família numa região que engloba 68 escolas estaduais.
Desde cedinho, no sábado, Wandyck ficou repleto de alunos e professores para assistir apresentações de bandas, capoeira e se divertir com Franklin, o Zeca da Turma do Gueto, da TV Record. Ele agitou a todos com suas coreografias de dança e muita animação.
Quem cuidará das escolas aos sábados e domingos serão alunos universitários que têm seus cursos pagos 50% pelo Estado e 50% pela FTS – Faculdade Taboão da Serra, que já somam 43 estudantes. Eles devem doar para o Estado, no mínimo, 20 horas semanais.
José Bernardo, Dirigente Regional de Ensino, ressalta a importância das parcerias com empresas privadas e profissionais liberais. “Quem quiser colaborar, basta procurar pela direção da escola ou a Diretoria Regional de Ensino, ao lado do teatro Cemur, Centro de Taboão da Serra”, informa José Bernardo.
Magali, diretora municipal de Cultura de Taboão e Sandra, diretora da FTS, também prestigiaram o evento.
Por Eduardo Toledo