Programa Fila Zero de Embu das Artes realizou mais de 90 mil atendimentos em dois anos
Em parceria com a Clínica São Bento, a Prefeitura, oferece aos munícipes mais de 40 especialidades gratuitamente, entre exames e consultas
Carreta faz parte do programa Fila Zero
O programa Fila Zero de Embu das Artes completou dois anos e realizou mais de 90 mil atendimentos nesse período, de acordo com levantamento da Secretaria de Saúde do município. A prefeitura em parceria com a clínica particular São Bento oferece, gratuitamente, mais de 40 especialidades entre consultas e exames aos munícipes.
Ao ser criado em 2017, o governo tinha como meta zerar as filas de espera por cardiologia, reumatologia, angiologia, dermatologista, endocrinologia, ortopedia, otorrinolaringologia, proctologia, urologia, holter, ecocardiograma e alguns ultrassons, como o de mama e transvaginal.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, “hoje não há fila de espera” no município. Segundo dados da Prefeitura, para a especialidade de proctologista uma consulta demorava cerca de três anos, atualmente moradores de Embu das Artes “conseguem a consulta em poucos dias”.