Programa social foi ampliado para atender mais moradores de Taboão da Serra em 1987
Dona Zeza, mãe do ex-prefeito José Vicente Buscarini
Publicado no Blog de Clayson Latorre
Olá amigos, nesta semana vamos relembrar mais uma matéria do nosso acervo histórico. Nessa coluna, abordamos uma matéria publicada originalmente na edição nº 204 do Jornal O Cidadão, publicada em março de 1987. Entre os destaques da semana, estava a ampliação do PSA de Taboão da Serra.
O PSA era o Programa de Suplementação Alimentar, vinculado ao então Departamento de Assistência Social da prefeitura de Taboão da Serra, na época dirigido por Maria José Luizeto Buscarini, a Dona Zeza, mãe do então prefeito José Vicente Buscarini.
“A partir de agora os doentes aposentados por invalidez ou idade, desempregados, idosos, poderão receber a cota do PSA, que anteriormente era destinado apenas a gestantes, nutrizes, desnutridos e irmãos dos desnutridos”. A ampliação do programa levou para famílias carentes alimentação de qualidade.
Dona Zeza, disse ao jornal O Cidadão na época que a ampliação foi de fundamental importância pois “permitirá que nós mesmos selecionemos as pessoas necessitadas, já que o cadastramento será feito aqui no Deproes”.
A ampliação do PSA proporcionou que asilos, orfanatos, creches e moradores carentes também passassem a ser atendidos através do programa. “A cota será destinada de acordo com a necessidade dos critérios sociais”.
E tem mais
Em março de 1987, há mais de 32 anos, uma obra importante pra cidade era realizada na região do Parque Pinheiros, mais precisamente na avenida Laurita Ortega Mari.
“As obras compreendem a canalização de águas pluviais e diversas nascentes, construção de muro de contenção de encosta, desmonte de rocha e pavimentação do trecho ainda sem esses melhoramentos”.
O Cidadão ainda destacou: “as obras foram contratadas no final de 1986 e iniciadas em janeiro e estão em bom andamento, cumprindo o cronograma previsto”.