Projeto Cultural Batuka com Banjo de Taboão da Serra grava 1º videoclipe neste domingo
O videoclipe da música 'O Morcego', de autoria do compositor taboanense Celson Melo, será gravado na sede da Associação Amigos do Bairro do Jd. das Oliveiras, a partir das 14h
Sambistas se unem no Projeto Cultural Batuka com Banjo para gravar 1º videoclipe
O Projeto Cultural Batuka com Banjo realiza neste domingo, dia 28, a partir das 14h, na sede da Associação Amigos do Bairro do Jd. das Oliveiras, em Taboão da Serra, a primeira Roda de Samba e gravação do videoclipe da música ‘O Morcego’, do compositor taboanense Celson Melo.
Produzido de forma totalmente independente, o Projeto Cultural Batuka prepara uma grande festa neste domingo.
“Estamos montando uma comunidade samba raiz na cidade.Em Taboão da Serra existe algumas, viemos pra aumentar esse trabalho em nossa cidade.
O projeto quer exaltar sambas autorais inéditos e apoiar a beira do campo. Quando qualquer partida de futebol termina sempre rola aquele samba, aquela resenha. Então é isso, banjos e cantar samba na palma da mão após uma partida de futebol. Futebol e samba, essa é a filosofia”, explica o idealizador e presidente do projeto, o sambista Marcelinho S/A.
Marcelinho, que é um dos intérpretes do samba ‘O Morcego’, explica como será a gravação do videoclipe durante o lançamento da comunidade Projeto Cultural Batuka com Banjo. Serão captadas várias imagens do público, no campo terão bandeiras dos times de várzea da cidade e de comunidades de samba.
“Vamos exaltar o compositor Celson Melo, que é do bairro Jd. das Oliveiras. Já gravamos a música ‘O Morcego’, agora vamos captar as imagens para montar um videoclipe, queremos entrar na mídia digital de vídeo. Em volta do campo teremos bandeiras de vários times da quebrada e comunidades de samba. Então, é a união do samba e do futebol”, comenta S/A.
O samba ‘O Morcego’ fala daquele “cara que come, bebe e não paga nada pra ninguém, o famoso que vai ao happy hour, só encosta nos colegas e quando chega a conta ele saiu fora. Mas come e bebe, então é uma sátira, um partido alto que não se grava mais, só tem a nova geração gravando samba comercial, mas samba de raiz não se divulga mais. Estamos nos estruturando, quem sabe um dia sermos reconhecidos pelo trabalho, como uma cultura do samba”, conta S/A.
Ficha Técnica
Banda: Projeto Cultural Batuka com Banjo
Música: O Morcego
Compositor: Celson Melo
Produção: Independente
Integrantes
Banjo e voz – Marcelinho S/A
Tanta/surdo e voz – Pascoal Pereira
Percussão geral e voz – Adilson Henrique
Percussão Geral e voz -Edson Cassimiro (Dinho)
Pandeiro e voz – Ricardo Kado
Violão 7 cordas, cavaco, bandolim e voz – Paulo Cesar Kaju
Serviço
Gravação do Video Clipe da Música ‘O Morcego’
Quando: Domingo, dia 28 de abril, a partir das 14h
Local: Sede sa A.A.B.J.O. Rua Olímpia Thomas de Aquino, 204 – Jd. das Oliveiras Taboão da Serra
Quanto: Evento gratuito
www.batuka-com-banjo.webnode.com