Projeto do vereador Olívio prevê material escolar para crianças carentes
O vereador Olívio Nóbrega apresentou um projeto de lei que dispõe sobre o fornecimento de conjunto básico de material escolar aos alunos comprovadamente carentes do ensino básico da rede pública municipal de ensino. Pelo projeto, toda criança que pertença a uma família que tenha a renda per capita inferior a um quarto do salário mínimo receberá o kit escolar.
No projeto, o vereador Olívio define quais materiais cada aluno carente irá receber se a lei foi aprovada. Estudantes de 1ª e 2ª série receberão três cadernos de brochura, duas borrachas, cinco lápis pretos, uma caixa de lápis de cor, um apontador, uma cola em bastão e uma tesoura infantil. Já alunos da 3ª e 4ª série receberão os mesmos materiais mais duas canetas esferográficas e uma régua.
“No começo do ano sempre vemos a correria das mães para conseguir comprar o material escolar para seus filhos, acredito que o poder público pode e deve ajudar as famílias mais carentes, afinal de contas isso faz parte da educação, é impossível um aluno estudar sem material didático”, garantiu Olívio. O projeto foi aprovado por unanimidade no último dia 20 de novembro.
TAGS
Notícias relacionadas
Presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do Leme será entrevistado no EmOff Cast desta quarta-feira, dia 13
13/05/2026
Câmara realiza 2ª audiência pública do novo Plano Diretor com ampla participação popular
12/05/2026
Embu das Artes: Com apoio de Tabata, Abidan anuncia pré-candidatura a deputado estadual
11/05/2026

