Projeto Doa Taboão arrecada brinquedos e alimentos para moradores carentes
No último dia 14, Taboão da Serra teve um dia dedicado a solidariedade. O “Doa Taboão”, projeto que busca arrecadar doações, alimentos e brinquedos, realizou o encerramento do ano no Ginásio de Esporte Ayrton Senna com uma grande festa que reuniu centenas de crianças, pais e entidades.
De acordo com o secretário municipal de planejamento, Robson Neves, o “Doa Taboão, é uma política pública paralela para a gente conseguir ajudar as entidades de Taboão da Serra”, afirmou ao Portal O Taboanense.
Sobre a festa ocorrida no Ginásio, Robson diz que “esse evento vem coroar toda essa movimentação que foi feita nos últimos meses. Teremos shows, dança, zumba e muita diversão para as crianças e os pais que vieram prestigiar esse evento solidário. As ações irão se perpetuar durante todo o ano através do Doa Taboão”.
O secretário lembra que para muitos, a solidariedade não pode ter nenhum impeditivo, independente do material que esteja sendo colocado. “Qualquer coisa que você tenha pra doar, tem sempre alguém pra receber. Por conta do fim do ano, já arrecadamos um volume enorme de cestas básicas e brinquedos”.
O secretário ainda admite que a prefeitura deverá enviar um projeto de lei oficializando o Doa Taboão para que o evento ocorra todos os anos. “Vamos conversar com os vereadores para que essa ação seja lembrada anualmente, tornando Taboão da Serra uma cidade efetivamente generosa e solidária”.
Mesmo com a festa que comemorou o sucesso do projeto, a secretaria de planejamento continua recebendo doações. O telefone da Secretaria é (11) 4788-5351.
A ajuda para as famílias carentes será feita através das entidades que irão receber as doações e encaminhar para quem mais precisa. “No Doa Taboão, as entidades estarão lá no Ginásio para apresentar seus trabalhos e destinação das doações serão para elas”, lembrou Robson. “Graças à Deus estamos recebendo muitas ligações de empresários, profissionais autônomos e munícipes, se solidarizando com o movimento e realizando suas doações. Ainda sim precisamos ainda mais da solidariedade de todos”.