Projeto premia alunos da rede estadual de Embu das Artes que desenvolveram soluções tecnológicas para problemas da cidade
O vencedor foi o grupo Sexta-Feira, da EE Eulalia Malta, composto pelas alunas Suelen Damasceno, Barbara Oliveira, Rosalina Oliveira e Ester Stefanto. O programa apresentado visa ajudar e motivar alunos na hora de estudar para o vestibular
Alunos da rede estadual de ensino de Embu das Artes no encerramento do programa soluções tecnológicas para problemas da cidade
No sábado passado, dia 07, alunos da rede estadual de ensino de Embu das Artes, que participaram do programa soluções tecnológicas para problemas da cidade, foram premiados por seus projetos. Participaram da final, seis projetos desenvolvidos por alunos da Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (Etec), EE Mosc, EE Eulália e EE Maria Auxiliadora participaram do desafio realizado pelo Grupo Km 23.
O vencedor foi o grupo Sexta-Feira, da EE Eulalia Malta, composto pelas alunas Suelen Damasceno, Barbara Oliveira, Rosalina Oliveira e Ester Stefanto. O programa apresentado consiste na criação de um sistema organizado e centralizado de informações relacionadas às disciplinas da escola com o intuito de ajudar e motivar alunos na hora de estudar para o vestibular.
Em segundo lugar ficou para o grupo TechLunas, da Etec, que propôs um sistema online de controle de saldo e recarga do Bilhete BEM municipal. E em terceiro lugar, o grupo Renascentistas da Tecnologia, também da Etec, que foi responsável pela elaboração de uma associação de comerciantes do bairro do Jd. Vista Alegre de modo que os comerciantes se unam para aumentar suas receitas e gerar mais empregos no bairro.
“Cada integrante desses três grupos receberão gratuitamente acesso durante um ano ao portal Descomplica que é a maior plataforma de estudos para o vestibular e cada conta foi patrocinada pela companhia de internet via fibras ópticas chamada RedeSolutions. Por fim, todos os grupos, até os que não se classificaram no top 3, receberão treinamentos práticos de programação para alavancar suas soluções digitalmente por meio da parceria com a startup chamada Taqtile”, comentou Caio Braga, fundador do grupo Km 23.
Ainda de acordo com Braga, “o programa durou quatro meses e contou com a parceria do TechEdu Academy para os conteúdos dos cursos, RedeSolutions ajudou com os custos e prêmios do projeto e coordenadores das escolas públicas ajudaram a divulgar o programa e cederam salas de aula.”
O evento aconteceu no Centro Cultural Mestre Assis do Embu.
Sobre a Km23
A Km 23 é um projeto social que atua nas escolas Etec de Embu, Mosc, Eulália e Maria Auxiliadora. O objetivo é ajudar jovens de escolas públicas a entrarem na faculdade. A Km23 é formada por alunos da USP que moram em Embu das Artes. A equipe é formada por Abidan Henrique, Caio Braga e Guilherme Anjo.
Resumo dos projetos, clique aqui