PSB de Embu das Artes ganha força e bancada passa a três vereadores na Câmara Municipal
Gideon Santos, Rosângela Santos, Abidan Henrique e Adalto Batista: PSB reforçado em Embu das Artes
Nenhum partido de Embu das Artes ganhou tanta representatividade na atual legislatura como o PSB, que aproveitou a janela partidária e reforçou a legenda na Câmara Municipal, filiando mais dois vereadores: Gideon Santos e Adalto Batista, além de Abidan Henrique.
A mudança dos dois novos vereadores deixa o PSB com a segunda maior bancada da Câmara Municipal de Embu das Artes, com três parlamentares. Só o Republicanos tem maior representatividade no Legislativo Municipal do que o PSB, com cinco cadeiras. O MDB também possui três representantes.
O crescimento do PSB é estratégico. Além de ampliar a base de oposição ao governo Ney Santos na Câmara Municipal, o partido irá também indicar o vereador Gideon Santos para ser (pré) vice-candidato na chapa encabeçada por Rosângela Santos (PT), que nesta semana recebeu o apoio de dois ex-prefeitos de Embu das Artes: Geraldo Cruz e Chico Brito.
Para o presidente do PSB na cidade, vereador Abidan Henrique, disse se sentir honrado em liderar o partido na Câmara Municipal. “O PSB é um partido histórico na cidade, já teve três vereadores, vice-prefeito na cidade e agora nós queremos repetir esse feito em Embu das Artes”.
Segundo Abidan, a o PSB irá fortalecer o papel de oposição na Câmara Municipal em relação ao governo Ney Santos. “É uma honra ter ao meu lado o vereador Gideon Santos e o Adauto Batista para compor o time de oposição a atual administração municipal”.