PSDB escolhe João Doria para disputar o governo do Estado de São Paulo
Nos diretóris municipais de Taboão da Serra e Embu das Artes, Doria recebeu 117 dos 118 votos
Bancada do PSDB ao lado do prefeito Fernando Fernandes durante prévias do partido
O prefeito de São Paulo, João Doria, venceu neste domingo, dia18, em primeiro turno, as prévias do PSDB Estadual com 80% dos votos válidos e vai disputar o governo de São Paulo pelo partido. Nos diretórios municipais de Taboão da Serra e Embu das Artes, Doria recebeu 99,1% dos votos.
Nas duas cidades da região, as prévias do partido aconteceram na Câmara Municipal de Taboão da Serra e contaram com a participação de 118 filiados. Em todo estado, mais de 15 mil filiados participaram das votações interna que escolheu Doria como o nome do partido para a sucessão de Alckmin.
O prefeito Fernando Fernandes, uma das lideranças mais importantes do PSDB no Estado, disse ao Portal O Taboanense que as prévias foram “a vitória da democracia” e que “a escolha do candidato não poderia ter sido feita dentro de uma sala fechada”.
Fernandes, ao lado de sua esposa, a deputada estadual Analice Fernandes, vêm defendendo publicamente a candidatura de Doria desde janeiro. “O Doria é o nome mais competitivo que temos, as prévias deixaram claro isso. As pesquisas de intenção de voto também mostram esse quadro”.
Há 24 anos no comando do maior estado do país, o PSDB irá invocar o “legado” deixado pelos tucanos nesse período. “Quando o Covas assumiu, pegou um governo quebrado, com muitos problemas, dívidas. E o PSDB saneou as finanças, conduzindo o Estado de São Paulo ao que somos hoje. Em qualquer item, qualquer quesito, São Paulo sempre estará em primeiro lugar”, garantiu Fernandes.
Questionado sobre o fato de Doria deixar a prefeitura de São Paulo há menos de um ano e meio após assumir o cargo, Fernandes defendeu a decisão e disse que Doria tem “uma missão”. Segundo ele, “a prefeitura estará muito bem representada com o Bruno Covas, que tem o DNA do PSDB”.
“No Governo do Estado, o Doria poderá ajudar ainda mais a cidade de São Paulo”, enfatizou.
Repercussão
Para o vereador Eduardo Nóbrega o PSDB acertou ao realizar as prévias, mostrando que é um partido democrático, “O partido comanda São Paulo há 24 anos e tomamos a decisão correta de ter um candidato e os filiados escolheram o Doria, que tem grandes chances de governar o Estado. Acompanhei o prefeito Fernando Fernandes e a deputada Analice nesse momento importante do PSDB. Somos um partido forte e temos que estar sempre disputando as eleições”.
O vereador Carlinhos do Leme comemorou a escolha de Doria como pré-candidato do partido. “Independente das prévias, eu já era Doria, ele é o melhor nome para disputar e vencer as eleições estaduais. Votei com convicção e agora temos que unir o PSDB porque temos uma missão importante”, disse.
Carlinhos também comentou a possibilidade do prefeito Fernando Fernandes ser o coordenador da campanha de Doria na região. “Ninguém mais do que ele está preparado para isso, é a maior liderança do partido, tem quatro mandatos como prefeito, presidente do Conisud, tem muita experiência e vai comandar o PSDB rumo a vitória”.
Já o vereador André Egydio lembrou que o partido governa São Paulo há 24 anos e está ampliando o debate interno com a realização das prévias. “O PSDB está colocando em prática uma atitude democrática, aquilo que todo partido deve fazer para a evolução do partido, que são as prévias. Fico lisonjeado de participar desse momento importante do PSDB aqui em Taboão da Serra e poder ajudar a escolher nosso candidato ao Governo do Estado”.