PSDB escolhe nova executiva em Taboão da Serra
O Partido da Social Democracia Brasileira(PSDB) de Taboão da Serra escolheu neste domingo, dia 8, durante convenção na Escola Rui Barbosa, os novos membros da sua executiva municipal. O prefeito Fernando Fernandes foi eleito presidente do partido pelos próximos quatro anos.
Em entrevista ao Portal O Taboanense Fernandes ressaltou os desafios que o partido irá enfrentar nos próximos anos. “Sem dúvida nenhuma o PSDB é o maior partido da cidade, não só pelo fato de eu ser o prefeito, mas também porque tem a maior bancada com cinco vereadores. Temos que continuar a luta, temos eleições em 2018 para o legislativo, deputados estaduais e federais, para o Governo do Estado e para a presidência e o PSDB tem que ser protagonista. Esse é o nosso próximo desafio, depois, claro, temos em 2020 a prefeitura”
Sobre a eleição da deputada Analice Fernandes, que disputará seu quinto mandato no próximo ano, o prefeito lembrou a importância da região ter um representante na Assembleia. “A Analice pelo o que ela representa na política local, sabemos que existem candidatos que querem fazer uma dobrada com ela. Como eu sou prefeito, não sou prefeito só do PSDB, sou prefeito de uma coalizão de partidos, a gente tem procurado respeitar as indicações dos vereadores e das lideranças”.
O prefeito defendeu uma coalizão de apoio a candidatura de Analice. “Brigo para que o nome da Analice seja uma unanimidade dentro da base de governo porque a Analice é a deputada que traz as coisas para nós, os outros [candidatos] vem aqui, fazem campanha e vão embora. E você nem tem notícias deles. A gente não pode abrir mão da eleição da Analice, e uma eleição que tenha um peso político, e chegue no governo do Estado e possa conseguir aquilo que a gente pretende para nossa cidade.
O vereador Eduardo Nóbrega, eleito líder da bancada, disse que o PSDB chegou a um momento importante no cenário político de Taboão da Serra. “Temos a eleição da deputada Analice Fernandes no próximo ano, nossa missão é fortalecer o partido, trazer novas lideranças para o nosso projeto, para nossas propostas”.
A executiva do partido ainda é composta pelo secretário de educação, João Medeiros (vice-presidente), Daniel Chaves Sá Borges (secretário), Paulo Eduardo Funari (tesoureiro), Alice da Conceição Rainha (primeira vogal), a vereadora Rita de Cássia (segunda vogal) e Eduardo Nóbrega, vereador, que foi eleito líder da bancada.
O Conselho Fiscal será composto por Ricardo de Almeida Pineiro, Joel Ney D´Sanctis e pelo vereador André Egydio.