PSL busca reestruturação em Taboão da Serra e deve anunciar nova diretoria
Reunião de membros do PSL em Taboão da Serra nesta segunda-feira, dia 1º de julho
PSL é atualmente a legenda que mais cresce no Brasil. Impulsionada pela popularidade e pelas ideias do presidente Jair Bolsonaro, a legenda ganhou importância nas eleições municipais de 2020.
Em Taboão da Serra o partido passou por uma disputa entre lideranças locais e agora, com a situação aparentemente resolvida, busca uma reestruturação e maior visibilidade. O empresário Ronaldo Dias, um dos maiores defensores do PSL na região, deve ser anunciado como o novo presidente nas próximas semanas.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, Ronaldo Dias explicou que havia uma pendência jurídica com o PSL de Taboão da Serra. “O jurídico da estadual conseguiu liberar o partido aqui na cidade. Existia um bloqueio em função da falta de prestação de contas de 2016 e a quitação da multa. A prestação foi feita e a quitação foi realizada de acordo com a decisão judicial”.
Segundo ele, “agora vai ser possível lançar nossa executiva municipal, perdemos praticamente seis meses para sanar essas pendências, esse atraso foi prejudicial para o nosso planejamento, mas antes tarde do que nunca”.
Ronaldo Dias garante que o partido passará por mudanças necessárias e diz que a executiva estadual pretende fortalecer a legenda na região com candidaturas ao majoritário. “Meu nome tem destaque e apoio da executiva estadual e de nossa regional”, diz ele que já se coloca como pré-candidato a prefeitura no ano que vem.
Sobre a disputa com Vitor Medeiros, antigo presidente da legenda, Ronaldo afirma que faltou comunicação entre ambos. “Não tenho e nunca tive nada contra o Vitor Medeiros, o grande problema são os politiqueiros de plantão que adoram jogar uns contra os outros, sempre tive uma postura de respeito, ele é batalhador, enfrentou uma eleição complicada e sem recursos, fez milagre”.
Ronaldo elogiou a postura de Vitor Medeiros durante os anos que comandou o partido. “Ele é um homem de fé e corajoso. Tenho respeito pela família dele, tive a oportunidade de trabalhar com o Marcos Vinicius no passado. Tem gente que gosta de botar fogo, com toda certeza eu filtrei muita coisa e jamais o critiquei publicamente, agora em relação a minha pessoa, soltaram memes sobre mim, falaram mal, relevei o que partiu de terceiros”, pondera.
Sobre sua possível candidatura, Ronaldo Dias ressalta que existe passos a serem seguidos. “Vamos sim reestruturar o partido, precisamos prospectar pessoas novas lideranças e alavancar nossa sigla na cidade, não é possível pensar em lançar uma candidatura majoritária sem lideranças buscando seu espaço no legislativo. Temos um compromisso em lançar pessoas simpáticos aos ideais do partido”.
O empresário também desmentiu qualquer aproximação com o deputado estadual Aprígio, que também é pré-candidato a prefeitura e que tem reunido nomes da oposição ao seu redor. “Tenho amizade e muito respeito ao deputado estadual Aprígio, a última vez que estive com ele foi em um evento do dia das mães não conversamos nada sobre esse assunto, mas para quem lançou esse boato, sinto informar, mas não existe essa possibilidade”.