PSOL e Nil Félix não vão apoiar nenhum candidato no 2º turno das eleições em Taboão da Serra
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e a professora Nil Félix, que disputou as eleições municipais para prefeitura de Taboão da Serra terminando as eleições em quarto lugar com 6.086 votos, informou que não apoiará nenhum dos dois candidatos a prefeito. Neste segundo turno, disputam o cargo o atual prefeito Aprígio (Podemos) e o engenheiro Daniel (União Brasil).
Nil Félix disse que irá seguir a orientação do partido e não irá apoiar nenhuma das duas candidaturas. “Conversamos com nosso grupo e entendemos que o melhor é não apoiarmos ninguém. Vamos seguir trabalhando por Taboão da Serra e em São Paulo vamos ajudar a eleger Guilherme Boulos”, disse ao Portal O Taboanense.
Já o PSOL, por meio de nota, informou que “esta eleição ficou marcada por ações que prejudicaram a integridade do processo eleitoral, com o abuso do poder econômico, uso da máquina pública, assédio eleitoral e denúncias de compra de votos”.
O partido ainda afirmou que “diante da atual conjuntura, a posição recomendada pelo nosso partido como opção legítima será o voto livre e de acordo com a consciência pessoal comprometida com a luta do povo”.
Confira a nota na íntegra sobre a Posição do PSOL no 2º turno das eleições 20204
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) juntamente com a REDE, agradece a confiança e os votos de 6.086 taboanenses que votaram em Professora Nil Félix e Dinha Souza, candidatas a prefeita e vice, que de forma digna foram porta vozes de nosso projeto de transformações sociais para Taboão da Serra.
No entanto, esta eleição ficou marcada por ações que prejudicaram a integridade do processo eleitoral, com o abuso do poder econômico, uso da máquina pública, assédio eleitoral e denúncias de compra de votos.
Em 2020, ao conferir vitória ao atual prefeito, o povo trazia nas urnas um sentimento de mudanças profundas, o que não foi honrado pela atual gestão, que não cumpriu suas promessas de campanha e governou sem o devido diálogo com a população.
Por outro lado, temos a existência de uma candidatura cuja alianças com as velhas oligarquias políticas nos fazem questionar se nossa cidade irá avançar e alcançar as mudanças que Taboão da Serra exige e merece.
Diante disso, o PSOL reafirma seu compromisso com as reivindicações dos movimentos sociais e as necessidades do povo taboanense. Seguiremos defendendo nossas pautas que priorizam a saúde, educação; defesa do meio ambiente, defesa dos direitos dos movimentos populares; defesa da população mais pobre e periférica; valorização do funcionalismo público e de combate à violência contra as mulheres.
Diante da atual conjuntura, a posição recomendada pelo nosso partido como opção legítima será o voto livre e de acordo com a consciência pessoal comprometida com a luta do povo.
Ressaltamos que todos os nossos esforços e energia estarão voltados para a eleição do nosso companheiro Guilherme Boulos para a prefeitura de São Paulo e pedimos aos nossos eleitores, eleitoras e simpatizantes para que cerrem fileiras nesta importante tarefa.