PT de Taboão da Serra deve lançar Professor Oderlan como candidato a prefeito
Maurício Lourenço, presidente municipal do PT: “desde 2000 não temos uma candidatura própria, chegou a hora”
A disputa para a sucessão municipal em Taboão da Serra deve ganhar oficialmente mais um nome. O presidente do PT, Maurício Lourenço, disse com exclusividade que o partido irá lançar candidatura própria e que o nome de consenso é do Professor Oderlan.
O petista disse que o partido deve voltar a crescer na cidade já nas próximas eleições. “Vamos ter candidatura própria sim, até mesmo para contribuir com o debate, manter o legado do partido e mostrar um projeto novo para a cidade também. E o nome que nós temos e defendemos e do Professor Oderlan”.
Maurício Lourenço ainda disse que o nome de Oderlan já está definido dentro do PT como pré-candidato, mas admitiu que mantém conversas com outros partidos para a formação de um futuro bloco de oposição. “A princípio, o PT, pelo peso que tem na esquerda, está qualificado para ter candidatura própria, mas queremos uma construção com outras legendas”.
Um dos fatos que mais anima os petistas em Taboão da Serra foi a votação para governador, em 2018, de Luiz Marinho, que recebeu mais de 20 mil votos na cidade. A construção de um nome para disputar as eleições municipais é vista como “natural” por grande parte dos filiados.
Pesa também o fato do partido não lançar nenhum candidato a prefeitura desde 2000, quando a professora Márcia Regina disputou o cargo e ficou em terceiro lugar. “Há 20 anos não lançamos candidatura própria, já compomos com governos, mas chegou a hora de lançarmos um nome que seja cabeça de chapa”.
A reportagem tentou contato com o pré-candidato Professor Oderlan, mas não obteve sucesso até o fechamento da matéria. Em 2012 ele saiu candidato a vereador e obteve 1.545 votos, sendo o 18º mais votado daquela eleição.