PT escolhe Luiz Marinho como candidato do partido ao Governo do Estado
Eleições acontecem em outubro e serão escolhidos governadores, senadores, presidente, além de deputados estaduais e federais
O ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, será o candidato petista a disputa do Governo do Estado
O PT de São Paulo definiu, neste sábado, dia 24, o nome do ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, como o candidato ao governo do Estado. Com 78% dos votos dos delegados do partido. Ele recebeu 660 votos, contra 175obtidos por Elói Pietá.
O partido também definiu o nome do vereador Eduardo Suplicy, que foi aclamado como primeiro candidato ao Senado pelo PT. A segunda vaga será de Jilmar Tatto.
Para o presidente do PT de Taboão da Serra, Maurício Lourenço, que participou do encontro, o partido tem chances de conquistar pela primeira vez o Governo do Estado. “Se o PT continuar assim tem potencial e militância para chegar ao segundo turno, se o quadro que está se desenhando for mantido temos grandes chances sim”.
Lourenço disse também que o PT “volta um pouco as origens sindicais, o Marinho é paulista do interior, podemos chegar bem no interior, cortar um pouco a questão do interior ser reticente com o PT, se bem que já elegemos prefeitos em cidades importantes por todo o Estado”.
Na semana passada o PSDB escolheu João Dória como pré-candidato ao Governo do Estado. Marcio França, do PSB, é outro que já é colocado como pré-candidato.