Público lota Câmara de Taboão no encerramento da Campanha Maio Amarelo
Mais de 300 pessoas participaram do 2º Fórum Maio Amarelo realizado pelo vereador Marcos Paulo na Câmara de Taboão da Serra
O presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo, colocou em prática pelo segundo ano a legislação de sua autoria realizando o 2º Fórum para debater as formas e políticas públicas de prevenção contra a violência no trânsito
Cerca de 300 pessoas participaram no último domingo, 26/05, do 2º Fórum Maio Amarelo na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Idealizado pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Paulo, autor da lei 2284/2018 que instituiu no calendário municipal a campanha Maio Amarelo que contou com ações durante todo o mês e foi encerrada com debates que trouxe palestras, reflexões, alertas e mensagens de prevenção contra a violência no trânsito.
Além do fórum, na entrada do prédio da Câmara foi feita uma área especial para as crianças que participavam de atividades e também receberam as mensagens de conscientização que geram mais segurança no trânsito.
O vereador Marcos Paulo comemorou e se surpreendeu com a participação. “Superou as nossas expectativas! Numa manhã fria de domingo a Câmara ficou lotada de pessoas que vieram buscar informações para uma vida melhor no trânsito. Acredito que as crianças que também tiveram atividades irão repassar aos pais a importância de usar o cinto de segurança, de não falar no celular, não avançar o sinal vermelho e além dos pequenos todos que participaram vão multiplicar o que aprendemos hoje, que se cada um fizer sua parte, vamos salvar vidas!”, concluiu.
O prefeito Fernando Fernandes esteve presente e parabenizou o vereador e a atual legislatura. “Essa campanha do Maio Amarelo tem um alcance maior do que você imagina. Insistir nesse tema, educar a população e, educar a nós mesmos para evitar os nossos vícios no trânsito. Isso vai incorporar em nossa cultura. Estou no meu 5º mandado e a Câmara não tinha essas iniciativas que essa legislatura incorporou, atitude transformadora que com o tempo irá surgir efeitos”, elogiou chefe do Executivo.
Servidores que trabalham no SAMU, Corpo de Bombeiros e GCM deram palestras abordando informações importantes de prevenção de acidentes e o procurador da Casa de Leis de Taboão, Dr. Augusto Lewin, que trouxe alunos da UNIP Tatuapé para prestigiar o fórum, abordou a parte jurídica sobre a questão de multas e penalidades do Código de Trânsito Brasileiro.
Foram realizadas diversas homenagens com uma entrega de um troféu simbólico, de forma inédita e inovadora, a taxistas que atuam há anos na cidade, agentes de trânsito, soldados do Corpo de bombeiros e do Samu pela contribuição diária que prestam aos municípios.
Os vereadores Dr. Eduardo Nóbrega, Cido da Yafarma, Rita da Saúde, a secretária de saúde Raquel Zaicaner e o secretário de segurança Walter Paulo também participaram do evento.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra