Público se emociona com ato final da Paixão de Cristo no Pirajuçara
Fiéis voltaram a se reunir na tarde deste domingo, dia 27, na rua Carlos Fernandes, Jd. Carmelina, próximo ao Poupatempo, para assistirem a parte final da encenação da Paixão de Cristo que retratou a ressurreição. Antes, o público acompanhou a santa missa celebrada pelo Padre Kieran Ridge.
O evento religioso no Pirajuçara, que já tem 15 anos, emocionou os espectadores, que aplaudiram e ovacionaram o elenco ao final do ato. O ator Marcelo Lima, falou da emoção interpretar Jesus. “É uma emoção muito grande. Representar Jesus é algo magnífico, e estando no papel dele, você começa a ter uma noção a mais do que e Ele passou e fez por nós. Fiquei muito emocionado em algumas cenas e me fez ficar um católico, um cristão mais esperançoso, a fé com certeza aumentou. Pra mim é uma felicidade imensa, participar da encenação e fazer o papel de Jesus Cristo”, comentou Lima.
O ator ainda falou da cena que mais o emocionou. “A cruz, a crucificação foi a cena que mais me emocionou. Ver as pessoas ao redor se emocionado e indo às lágrimas. Passar pela crucificação, mesmo que simbolicamente, pra mim foi algo muito importante e que me tocou bastante”, declarou Lima.
A encenação da Paixão de Cristo no Pirajuçara é realizado por voluntários e atores amadores da comunidade católica da região. Neste ano o elenco contou com 90 pessoas, sendo 70 atores e 20 distribuídos entre direção, maquiagem, cenário, adereços e figurantes. Com texto do ex-diretor do espetáculo Adauto Guerra, adaptação de Leidiane Sarmento.
A diretora geral Claudilene Santos também falou da emoção e das dificuldades para montar o espetáculo. “É muito bom servir a Deus, servir a comunidade apesar dos trancos e barrancos. Apesar de exigir muito do elenco, eles corresponderam e eles ficaram muito gratificados em servir também. É gratificante as pessoas que estão assistindo chorarem de emoção. Agente fica com a sensação de que soubemos passar a mensagem do evangelho”, disse Claudilene.
O vice-prefeito Laércio Lopes, acompanhou a missa campal. “Quero parabenizar a todos pelo empenho. Procuro estar presente em todos os eventos e através da Prefeitura apoiar o trabalho da comunidade”, disse.