Qual é o melhor VPN para streamings?
Apesar de ter democratizado bastante o acesso das pessoas a uma maior programação televisiva, os streamings possuem limitações. Isso porque o catálogos dos países não é o mesmo, ou seja, o público americano pode ver alguns conteúdos e os brasileiros não.
Geralmente, a diferença ocorre pelos seguintes motivos: direitos das produções, isto é, as distribuidoras das obras estão vinculadas a um país, restrições na venda de determinados títulos em algumas regiões – quando o país não deseja comprar um filme, por exemplo – e as próprias preferências regionais.
Porém, sabia que é possível assistir o que os estrangeiros assistem, sem precisar sair do país, na Netflix por exemplo? Para isso, é necessário a instalação de uma VPN. Continue a leitura para entender!
O que é VPN e para que ela serve?
VPN (Rede Virtual Privada, em português) é uma rede que estabelece conexão protegida. Esse recurso não vem do fabricante da máquina, e precisa ser contratado, da mesma forma que um antivírus. No entanto, no caso da proteção contra vírus e malwares, grande parte das pessoas já sabem por que ela é importante.
A VPN oferece uma série de benefícios. Estes são os principais:
Criptografia segura: por meio de uma VPN, as atividades online ficam ocultas mesmo que uma rede pública esteja sendo usada;
Transferência segura de dados: muitas empresas já utilizam VPN para que os colaboradores possam acessar arquivos sigilosos com maior proteção;
Assistir a streamings: VPN pode desbloquear séries daNetflix, permitindo o acesso a conteúdos de outras localidades, como Estados Unidos e Europa. Ou seja, um filme só foi lançado no Reino Unido? Daqui também é possível vê-lo, desde que um VPN esteja configurado.
Embora tenha várias vantagens, é interessante ter cuidado na hora de escolher a VPN. Assim como qualquer outro serviço, existem empresas que se destacam. No caso da rede privada, ela precisa ser realmente segura, caso contrário, não servirá.
Existe um VPN melhor para streamings?
Quem não sabe muito bem o que é VPN pode acreditar que todas são iguais, elas não são. Quem deseja configurar uma para assistir a streamings, é necessário ter atenção redobrada, pois muitas VPNs estão sendo bloqueadas.
A Netflix, por exemplo, exibe um erro quando identifica que o usuário possui uma VPN. Nessa situação, a pessoa pode deixar de assistir à programação, em vez de ter acesso a mais filmes e séries. A empresa bloqueia ainda quem usa serviços de túnel de proxy IPv6 em redes IPv4, porém, aceita proxy IPv6 de fornecedores de internet.
Todos os anos novas VPNs entram para a lista de bloqueio da Netflix.Ou seja, o que funciona hoje pode não funcionar no ano que vem. Por isso, é importante os serviços que estão disponíveis e atuais no momento.
Em 2021, há algumas VPNs para quem quer ter mais conteúdos nos streamings. O Cyberghost, por exemplo, é um dos mais conhecidos. Ele permite desbloquear e assistir pelo Windows, Mac, Android, Smart TV e muito mais.
A configuração é bastante simples. Primeiramente, é necessário assinar um plano de serviço. Depois, é só fazer a instalação da VPN. Esses dois passos levam apenas alguns minutos, e permitem que o usuário tenha anonimato e liberdade para usar o streaming da melhor forma.
Outro exemplo de provedor de VPN é o Private Internet Access. Ele possui mais de 10 anos no mercado, e oferece vários serviços, incluindo antivírus com foco em privacidade, endereço IP dedicado e muito mais.
Embora a Netflix esteja atualizando e até bloqueando o acesso de alguns usuários, ainda é possível usar VPN para ver conteúdos de outras localidades. Mas é necessário se informar se o acesso a streamings está disponível, antes de realizar a contratação.