Radares inteligentes ajudam GCM de Taboão da Serra na prisão de suspeito de tentativa de latrocínio
O 'Sistema Muralha' registra a passagem de milhares de veículos por dia
Suspeito foi preso próximo ao Poupatempo, na região do Pirajuçara
- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
Uma equipe de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal de Taboão da Serra prendeu um homem suspeito de tentativa de latrocínio na cidade de São Paulo. A prisão aconteceu com o auxílio do Sistema Muralha, que identificou a motocicleta usada pelos criminosos na região do Pirajuçara, na terça-feira, dia 5.
De acordo com informações da polícia, o suspeito participou de uma tentativa de latrocínio na capital paulista. Após investigação, a polícia identificou o emplacamento da motocicleta envolvida e repassou para a GCM de Taboão da Serra. Dois homens já estavam presos.
A GCM inseriu os dados no Sistema Muralha, com isso, todas as vezes que essa moto passa pelos radares a placa é lida e mostra por onde o veículo esteve.
Segundo a GCM de Taboão da Serra, por duas vezes o sistema capturou a placa, mas não foi possível capturar o suspeito. Na última terça-feira novamente o Sistema Muralha identificou a moto na cidade, na região do Jd. São Judas. Após um monitoramento, equipes de Romu conseguiram prender o homem na estrada Kizaemon Takeuti, próximo ao Poupatempo.
Com o suspeito foi localizado entorpecentes, ele foi encaminhado para a delegacia. O caso foi registrado no 34° DP – Vila Sonia, na avenida Prof. Francisco Morato.