Rapaz de 18 anos atira contra guardas, é baleado e preso pela GCM em Taboão da Serra
O criminoso foi preso com um revólver e três pares de aliança; a ação aconteceu no Jd. Monte Alegre
O criminoso foi preso com um revólver e três pares de aliança no Jd. Monte Alegre
Um rapaz, de 18 anos, foi preso após atirar em agentes da Guarda Municipal durante uma abordagem na última sexta-feira, dia 6. Em revista pessoal, os guardas encontraram com o suspeito uma arma de fogo calibre 32 e três alianças de ouro, que, de acordo com informações foram roubadas naquele dia em Taboão da Serra.
Em patrulhamento de rotina pelo Jd. Monte Alegre, em Taboão da Serra, os guardas se depararam com uma moto ESI-5062 Fan Preta, cujo condutor, ao notar a presença das viaturas, demonstrou nervosismo. A situação fez com que a equipe emitisse sinal de parada, que não foi respeitado pelo suspeito.
Durante perseguição, as viaturas de Rondas Ostensivas Municipais (Romu) fizeram um cerco na tentativa de prender o suspeito, que disparou contra os guardas, em resposta, os GCMs efetuaram dois disparos contra o criminoso.
O rapaz foi atingido e socorrido pelo Samu, e conduzido com escolta policial até o Pronto Socorro Municipal. Ao ser revistado, os guardas encontram com o criminoso um revólver calibre 32 e três alianças. Após alta médica, ele foi encaminhado para a Delegacia Central de Taboão da Serra e segue a disposição da justiça.
Participaram da ocorrência as equipes de Ronda Ostensiva Municipal Urbana com Apoio das Motocicletas (Romucam) 01 e 02 composta pelos agentes 2°Cl Felipe e 3°Cl Franco / 2°Cl Wesley e 3°Cl Pires e de Ronda Ostensiva Municipais (Romu) pelos GCMs Sub. IR Derly, 2°Cl R. Souza, 2°Cl Lopes, Sub. CMT Borgatto, 1° Cl Magalhães e 2°Cl Nelson.