Taboão da Serra: IPTU terá reajuste de 4,68% em 2024; veja regras para desconto

- Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube
O reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Taboão da Serra será de 4,68% a partir de 1º de janeiro de 2024, de acordo com o Decreto Municipal nº 249/2023.
Em nota ao Portal O Taboanense, a Prefeitura informou que “o valor de mínimo de cada parcela será de R$ 107,63”, e a “expectativa é que os contribuintes comecem a receber os carnês no início do mês de fevereiro”.
O vencimento da parcela única ou primeira parcela será em 10 de março de 2024.
Ainda de acordo com a administração municipal, os contribuintes que optarem pelo pagamento em parcela única, ou seja, à vista, terão desconto de 7%. Vale ressaltar que o desconto é referente ao IPTU e não incide sobre a Taxa de Remoção de Lixo que é lançada no mesmo carnê”.
O pagamento poderá ser feito por PIX em qualquer banco. Caso o contribui opte pelo pagamento com código de barras, deve ser efetuado nos bancos credenciados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Casas Lotéricas).