Rebelião e fuga do CDP de Itapecerica da Serra é fake news
Um áudio e uma foto que circulam neste sábado, dia 21, em grupos de WhatsApp, informando que presos do CDP de Itapecerica da Serra teriam colocado fogo nas celas e provocado uma fuga em massa é uma notícia falsa, mais uma “fake news” que circula irresponsavelmente nessa época de pandemia e preocupação geral.
No áudio, um homem diz: “aí rapaziada, só pra alerta vocês aí, botaram fogo no cadeião de Itapecerica, entendeu e todos os presos saíram e os presos estão invadindo as casas, Embu, Ressaca, Caputera, todos os lugares”. Além do áudio, uma foto de uma prisão com muita fumaça, que não é o CDP de Itapecerica, completa a notícia falsa.
A reportagem do Portal O Taboanense ouviu três delegados e dois investigadores da região que desmentiram a informação. O áudio e a foto foram encaminhados para a Polícia Civil que poderá abrir uma investigação para chegar até o responsável pela disseminação da notícia falsa.
TAGS
Notícias relacionadas
Educadores de Taboão da Serra, Embu e Itapecerica podem se inscrever em seleção da rede estadual
01/06/2026
Estudantes de Taboão da Serra e região têm até 5 de junho para realizar inscrição no Enem 2026
01/06/2026

