Reforma de biblioteca municipal de Taboão deve ser concluída em janeiro
Serviços de pintura interna e externa fizeram com que a prefeitura estendesse o prazo de entrega
Atualmente é feito no local os serviços de pintura interna e externa e também a serralheria nos corrimões
Por Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
A Prefeitura de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo adiou para o próximo dia 5 de janeiro a entrega das obras da Biblioteca Municipal “Castro Alves”, no centro da cidade. No começo deste mês, a administração havia divulgado que as obras seriam entregues até o dia 22, mas a prefeitura solicitou para a atual empresa os serviços de pintura e por isso o prazo foi adiado.
Em reforma desde o final de junho deste ano, a Prefeitura de Taboão da Serra ainda informou que não tem uma data para a reinauguração do local, já que a após a conclusão das obras é preciso fazer a transferência do acervo.
A Gazeta visitou as obras na manhã de terça-feira e atualmente é feito no local os serviços de pintura interna e externa, de serralheria nos corrimões, instalações de luminárias, a conclusão do balcão da recepção e a instalação de pisos.
Há três anos, em 2015, a biblioteca passou por reformas. Na ocasião, o espaço recebeu melhorias no telhado, nas calhas e nova pintura.
Procurada, a Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra informou a reportagem que atualmente a biblioteca conta “com 30.060 livros, 263 DVDs, 480 livros em braile, 196 livros em áudio, além de 252 outros materiais, como revistas”.