Região: Enel alerta clientes para fortes chuvas neste fim de semana e aciona plano de emergência
Plano emergencial inclui reforço de até três vezes no contingente operacional e aumento da capacidade dos canais de atendimento, incluindo o call center
Com o alerta da meteorologia para a possibilidade de tempestades entre esta sexta-feira, (19) e domingo (21) em São Paulo, a Enel Distribuição São Paulo acionou o seu plano de emergência para eventos climáticos e estará em plena mobilização durante todo o fim de semana, com reforço das equipes operacionais e dos canais de atendimento para eventuais ocorrências que envolvam o fornecimento de energia nos 24 municípios atendidos pela empresa.
Consumidores das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Cotia, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande Paulista devem ficar atentos.
O plano prevê a mobilização de até três vezes o número de equipes em campo e o reforço de todos os canais de atendimento, incluindo o call center, que poderá ter sua capacidade de atendimento duplicada em casos de um evento climático severo. Desde a manhã desta sexta-feira (19), a empresa tem realizado ações de comunicação direta com os clientes cadastrados, incluindo o envio de e-mail e SMS, para alertar a população sobre os riscos trazidos pelas chuvas. A distribuidora tem mantido diálogo também com as principais autoridades estaduais e dos municípios de sua área de concessão.
Para aproximar ainda mais a comunicação com o consumidor e diversificar as formas de atendimento aos cerca de 8 milhões de clientes da companhia, a empresa possui um canal via mensagem (SMS) para celulares cadastrados em sua base. O canal é mais uma forma de alertar os consumidores sobre a aproximação de fortes chuvas e permite que as pessoas registrem falta de luz por mensagem.
Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamada no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem preferencialmente os canais digitais para maior agilidade do atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os seus canais de comunicação direta para ingresso das solicitações.
Como funciona o canal (SMS para o número 27373)
– Os clientes que possuem celulares atualizados no cadastro com a distribuidora receberão uma mensagem de alerta por SMS sobre a previsão de tempestades e com indicação de como registrar falta de luz.
– Para registrar falta de energia pelo SMS, basta enviar para o número 27373 a palavra LUZ e o número da instalação que consta na conta da Enel. O registro para pedido de atendimento ocorrerá automaticamente.
– O cliente recebe, em seguida, a confirmação do seu registro e o número de protocolo
– Além do SMS, a distribuidora orienta os consumidores a priorizar as solicitações de falta de luz pelo App Enel São Paulo ou site www܂enel܂com܂br
Demais canais de atendimento:
App Enel São Paulo
WhatsApp Elena: (21) 99601-9608
Agência virtual do site www܂enel܂com܂br
Durante a tempestade, permaneça em segurança
– Se encontrar em cabo partido, não se aproxime
– Não encoste em objetos metálicos: como semáforos, postes de iluminação pública, pontos de ônibus, portões e grades.
– Retire os equipamentos da tomada e deixe-os fora do alcance da água.
– Busque abrigo seguro: em caso de ventos intensos, procure locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas.
– Evite áreas arborizadas: durante tempestades, há risco de queda de árvores e descargas atmosféricas (raios).