Régis Bittencourt: cargas com medidas excedentes passam pela região

Nos próximos dias duas cargas com medidas excedentes irão passar pela Régis Bittencourt seguindo sentido São Paulo, com impacto direto no fluxo da rodovia. Ambas farão a transposição simultaneamente de modo a gerar o menor congestionamento possível.
A transposição começou na quarta-feira dia 09 e a carga chega à região na quinta-feira dia 17, quando passam pela Serra do Cafezal, seguindo do km 356 ao km 322 até Juquitiba.
Encerrando o percurso na sexta-feira dia 18/06, seguindo de Juquitiba – passando pela praça de pedágio de São Lourenço da Serra, com bloqueio total da pista sul para realizar a transposição na praça de pedágio. Na noite de sexta-feira os conjuntos seguem de São Lourenço da Serra até Embu das Artes.
A primeira carreta, com 8,50 metros de largura irá transportar um cooler de Paranaguá/PR com destino à Indianópolis/MG. A segunda carreta levará um transformador cujo peso da carga juntamente com o conjunto, ultrapassa 420 toneladas. Seguirá de Blumenau/SC para Embu das Artes/SP.
Devido ao peso e dimensões os conjuntos trafegam numa velocidade média de 5km/h, causando retenção no tráfego da rodovia.
A concessionária irá operar com equipes de sinalização, alertando os usuários sobre a condição de tráfego à frente. A orientação é para que os deslocamentos nesse período sejam planejados, já que as transposições devem ocorrer prioritariamente em período diurno (das 8h às 17h – com exceção da sexta-feira).
Mais informações podem ser obtidas no perfil da concessionária do Twitter @Arteris_ARB ou pelo 0800 7090116.