Régis Bittencourt registra 109 acidentes e uma morte no feriado prolongado
A Autopista Régis Bittencourt fechou o balanço da Operação Especial preparada para o feriado prolongado de 12, com o registro de 109 acidentes, com 29 feridos e uma vítima fatal. Houve redução em relação à operação do feriado da Padroeira do Brasil de 2015 – a última realizada para essa data comemorativa -, neste ano houve redução de 12,8% no número de acidentes e de 37% no número de feridos, comparado ao mesmo período. Em 2015 foram 125 acidentes e 46 feridos. A operação especial deste ano teve início na quarta-feira, dia 11, e seguiu até a meia-noite de domingo, dia 15.
A Concessionária preparou um esquema especial com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, contabilizando 2.871 atendimentos prestados aos usuários. Do total de atendimentos, foram 1.418 ocorrências de panes em geral e remoções de veículos; e 177 atendimentos clínicos, de auxílio médico a vítimas de acidentes. Mais de 27 mil ligações foram recebidas pelo telefone de emergência da Concessionária no período, pelo 0800 70 90 116.
Operação Serra do Cafezal. Devido ao trecho em pista simples, entre Juquitiba e Miracatu (SP), um esquema especial de tráfego foi colocado em prática na Serra do Cafezal, com a montagem de faixas reversíveis para auxiliar na fluidez do tráfego. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).