Régis Bittencourt registra 63 acidentes, com 35 feridos e uma morte no Carnaval
Concessionária fechou o balanço da operação com redução de 45% nos acidentes e com menos fatalidades em relação a 2018
A Arteris Régis Bittencourt fechou o balanço da operação especial realizada durante o período de Carnaval, que teve início na sexta-feira, dia 1, e seguiu até o meio-dia de quarta-feira, dia 6, com o registro de 63 acidentes, com 35 feridos e 1 vítima fatal. Em relação à operação Carnaval de 2018, neste ano houve redução de 45% no número de acidentes, comparado ao mesmo período. Houve redução de vítimas fatais também, de 3 para 1. A concessionária contabilizou 1.800 atendimentos prestados aos usuários pelas equipes operacionais.
Do total de atendimentos, foram 1.400 ocorrências de socorro mecânico a veículos; e 280 atendimentos clínicos, realizados pelas ambulâncias da concessionária. O volume de tráfego registrado foi de uma média de 128 mil veículos que circularam pela rodovia nesses seis dias, nas praças de pedágio entre São Paulo e Curitiba. Para esse ano, a Régis Bittencourt realizou a campanha “Tour da Vida”.
Os usuários que passaram pela BSO do km 542, em Barra do Turvo/SP, receberam orientações de segurança viária, por meio de folhetos informativos. “A recepção dos usuários foi muito positiva, recebemos elogios pela nossa atuação e conseguimos levar importantes informações sobre segurança e direção aos participantes”, conclui o gerente de tráfego da Régis Bittencourt, Edivaldo Braga.