Reis, assessor do deputado Aprígio, morre aos 59 anos vítima do coronavírus
Ezequias dos Reis Santos, assessor do deputado estadual Aprígio: luto
Morreu na tarde desta sexta-feira, dia 29, o assessor do deputado estadual Aprígio, Ezequias dos Reis Santos, conhecido carinhosamente como Reis. Técnico legislativo da Assembleia Legislativa, com forte atuação em Taboão da Serra, ele deixa esposa Miriam e dois filhos.
Reis era irmão de George Reis dos Santos, que faleceu no ano passado, e foi Diretor Administrativo da Cooperativa Vida Nova durante mais de 15 anos. Seu trabalho técnico junto ao gabinete do deputado Aprígio se destacou nos últimos meses e ganhou a confiança de lideranças da região.
Segundo informações, Reis começou a passar mal na terça-feira, dia 19, quando foi levado ao hospital dos Servidores, em São Paulo. Um dia depois já foi intubado, devido a complicações do coronavírus. Após dois dias na UTI, não resistiu e acabou falecendo.
O deputado estadual Aprígio lamentou,em entrevista ao Portal O Taboanense, a morte do assessor. “Era um ótimo profissional, pai, esposo e filho exemplar. Estamos sem chão com o falecimento do Reis que tanto contribuiu com o nosso mandato. Os nossos mais sinceros sentimentos para a família enlutada, estamos entristecidos com essa notícia. O Reis ficará nas nossas lembranças como um ser humano extraordinário.”, disse.
Reis era filho de Zilda Batista Reis e Joaquim Alves dos Santos (in memoriam), nasceu em 1960, deixa esposa e dois filhos e os irmãos Mori, Loi e Vone.
Em suas redes sociais, a irmã Loy postou: “É com o coração partido que informo o falecimento do meu irmão Reis. Esse foi um ótimo irmão, pai e filho uma pessoa abençoada por Deus que tinha o dom de deixar a todos felizes com a sua presença. Hoje ele se vai, e deixa muita saudade. E pra quem acha que isso é apenas uma ‘gripezinha’ tenha certeza que não. Vai com Deus meu irmão, te amo eternamente”.