Renato Oliveira, secretário de comunicação de Embu da Artes, pede exoneração
Renato Oliveira em encontro com jornalistas da região no início do mês na prefeitura de Embu das Artes
O secretário de Comunicação e Gestão Tecnológica da Prefeitura de Embu das Artes, Renato Oliveira, pediu exoneração do cargo nesta terça-feira, dia 23. Em um breve comunicado a imprensa, ele afirmou que deixa o cargo para se dedicar a um movimento social.
Renato assumiu o cargo há pouco mais de três meses durante o processo de reformulação do secretariado promovido pelo prefeito de Embu das Artes, Ney Santos. Em seu lugar assume o diretor de comunicação, Kleiton Sousa, mais voltado para a publicidade.
Na nota enviada aos veículos de comunicação Renato disse que “em comum acordo com o prefeito Ney Santos deixo o cargo de secretário para me dedicar único e exclusivamente à coordenação do movimento social PLAY NO BEM”.
Ainda segundo a nota, Renato diz que “tenho 26 anos, muitos sonhos e objetivos, e me sinto na obrigação de cumprir a missão de ajudar aqueles que mais precisam. Passo aqui para lhe agradecer pelo carinho e companheirismo durante esses meses em que estive à frente da secretaria de tecnologia e comunicação de Embu das Artes”.
Polêmica
Em fevereiro de 2018, Renato Oliveira ocupava o cargo de secretário-adjunto de comunicação quando se envolveu em uma grande polêmica que responde até hoje. Ele foi acusado de ter tentado matar o chargista Gabriel Binho, do site Verbo Online. As acusações custaram o seu cargo e ele se afastou da prefeitura. O processo que deve ser julgado em breve.