Renovada, 61ª Paixão de Cristo emociona fiéis em Taboão da Serra
Rose Santana e Ricardo Lima
A 61ª encenação da Paixão de Cristo, o espetáculo de arte, fé e amor emocionou o público na noite desta sexta-feira, dia 14, no Parque das Hortênsias em Taboão da Serra. Consagrada como uma das maiores atrações da cidade, sob nova direção, este ano a peça apresentou novidades, atores interagiram com o público, o Monsenhor Aguinaldo dirigiu um momento de oração, além de uma homenagem póstuma a Mário Pazini, ator que por vários anos fez o papel de Jesus.
Para o diretor geral Ricardo da Hora, a realidade superou a expectativa, falou do principal objetivo do espetáculo e prometeu mais novidades para a edição 2018. “Muita expectativa e graças a Deus chegamos ao que queríamos alcançar […] A gente quis mudar um pouco, quis trazer a família, no começo os apóstolos desceram [do palco] e falaram da palavra […] Sucesso”, falou entusiasmado.
Ricardo ainda destacou que este ano eles buscaram investir na qualidade dos atores. “A gente procurou investir mais na qualidade de atores, foram 40 atores com fala”. Além de promover a volta de atores que fizeram parte da peça há mais de 20 anos.
Um momento dos vários momentos emocionante foi após a ressureição, quando Jesus caminhou no meio do público e passou uma mensagem, levando a plateia a refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa.
O vice-prefeito Laércio Lopes, falou da emoção que o espetáculo causou no público através de cada detalhe do cenário e trajes, além de parabenizar a atuação dos atores. “Cada ano nosso espetáculo está crescendo mais e a cidade de Taboão e todos os atores estão de parabéns […] Realmente emocionou […] Houve várias inovações […] foi mais emocionante, inclusive o Cristo no meio da população e a fala dele, uma emoção a mais para o espetáculo, eu gostei muito, mudou e mudou para melhor”, declarou.
Para o ator Washington Gabriel, 29 anos, que representou Jesus, o espetáculo atingiu o objetivo, ao resgatar esta importante história cristã, levando o público a refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa e falou da emoção de representar Jesus Cristo.
“Um dos maiores ensinamentos de Jesus é o perdão e o amor, é uma satisfação, eu como ator profissional poder repassar isso multidão há fora. É uma experiência fortíssima”.
Uma grande queima de fogos marcou o encerramento do espetáculo. A 61ª encenação da Paixão de Cristo teve produção e direção de Ricardo da Hora, direção de elenco Valter Costa e na direção artística Zé Maria.