Reportagem do Portal O Taboanense ajuda família a localizar adolescente desaparecida em Taboão da Serra
Estudante Mariana Castilho Souza, de 14 anos, foi encontrada na manhã deste sábado, dia 21
Na sexta-feira, dia 20, a reportagem do Portal O Taboanense noticiou que uma família de Taboão da Serra procurava a adolescente Mariana Castilho Souza, de 14 anos. A estudante estava sem contato com os familiares desde o dia 19. Na manhã deste sábado, dia 21, a história teve um final feliz, Mariana foi encontrada após o caso repercutir nas redes sociais.
“Minha filha foi encontrada. Graças a vocês [Portal O Taboanense]. Obrigada. Depois que vocês fizeram a matéria a pessoa que estava com a Mariana mandou ela embora. Acredito que por medo da polícia”, disse Márcia, a mãe da garota.
“Algumas pessoas me ligaram dizendo que viram minha filha com três meninos. Eles estão ajudando na fuga, ela trocou de roupa, estava de bermuda branca, camiseta rosa e tênis azul cano longo. Hoje de manhã minha irmã a encontrou aqui no Pq. Pinheiros. Obrigada a todos que ajudaram”, falou a mãe.
Relembre o caso
A família da estudante Mariana Castilho Souza, de 14 anos, está desesperada em busca da garota, que desapareceu após sair da casa da avó, no Pq. Pinheiros, em Taboão da Serra. Segundo a mãe, ela disse que ia a quadra de esportes no mesmo bairro na quinta-feira, dia 19. Depois, não foi mais vista.
A estudante saiu da casa da avó, onde mora, por volta das 14h, no bairro Pq. Pinheiros, na rua dos Miosótis. De acordo com Márcia, sua filha é branca, tem cabelos castanhos escuro, 1.60 de altura, magra, usava calça jeans escura, blusa preta e tênis cano longo azul. “Ela saiu de casa sem documentos, apenas com o celular. Estamos ligando, mas está desligado, vai direto para a caixa postal”, disse.
À reportagem, Márcia afirma que a filha sofre de depressão, faz tratamento no Hospital das Clínicas, mas não faz uso de medicação controlada. “Eu achei anticoncepcional e um teste de gravidez nas coisas dela. No último sábado ela estava conversando com uns garotos que eu não conheço. Alguém deve estar com ela. Estou desesperada, por favor me ajuda”, pede a mãe.
A família registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taboão da Serra.