Retomada obrigatória de 100% dos estudantes às aulas presenciais ainda está indefinida em Taboão da Serra
Nesta quarta-feira, dia 13, o governo estadual anunciou que as aulas presenciais voltam a ser obrigatórias para 100% dos alunos no estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira, dia 18, na rede estadual. A exigência também vale para as escolas privadas e municipais, mas elas terão prazos definidos pelo Conselho de Educação para se adaptarem.
Ao Portal O Taboanense, a Secretaria de Educação de Taboão da Serra informou que aguarda a resolução do Comitê de Combate à Covid para decidir sobre o retorno de 100% dos alunos.
“O município tem autonomia nesta decisão, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra está aguardando a resolução do Governo do Estado sobre o retorno de 100% das aulas presenciais e vai se reunir com o Comitê de Combate à Covid-19 para avaliar e decidir”, informou em nota a Seduc.
O governo do Estado também anunciou que, a partir de 3 de novembro, novas mudanças passarão a ser implementadas, como a não obrigatoriedade do distanciamento de um metro e, por consequência, a descontinuidade do revezamento entre os alunos nas aulas presenciais. A medida vai ampliar o acesso e a frequência dos estudantes da educação básica à unidade escolar para 100% dos estudantes presentes simultaneamente.