RG é o documento mais solicitado nos primeiros atendimentos do Poupatempo Móvel em Itapecerica
A carreta segue no estacionamento do Complexo Administrativo do município até sábado, 1º de setembro, das 9h às 16h
A carreta segue no estacionamento do Complexo Administrativo do município até sábado, 1º de setembro, das 9h às 16h
Uma carreta gigante com 15 metros de comprimento e uma equipe de 40 profissionais; essa é a Unidade Móvel do Poupatempo Móvel que iniciou o atendimento ao munícipe na sede da Prefeitura. Viabilizado através de parceria com o Governo do Estado, o Poupatempo Móvel conta com infraestrutura idêntica às unidades fixas, e, em Itapecerica da Serra, a solicitação de RG já figura entre os serviços mais pedidos.
“Objetivo da parceria é facilitar a vida do nosso morador, tanto para retirada da primeira via do RG quanto para solicitação da segunda; assim como a resolução de documentos diversos que envolvem situações do dia a dia”, disse o prefeito Jorge Costa.
Segundo Tais de Castro, coordenadora do Poupatempo, o atendimento é organizado por senhas, diferenciadas devido aos casos de atendimento preferencial previstos em lei, e entregues ao cidadão mediante apresentação da documentação, solicitada pela equipe de triagem. “Ao ser atingida a quantidade máxima de atendimentos possíveis no dia, a entrega de senhas será encerrada”, destaca.
De acordo com a equipe de triagem, os documentos solicitados pela população serão entregues nos dias 13 e 14 de setembro, das 9h às 16h, na própria Prefeitura. Já o documento que não for retirado nessas datas ficará no Poupatempo Sé a partir de 26 de setembro e inutilizado após 180 dias, contados a partir da data de emissão.
A prestação de serviços e atendimento à população segue no estacionamento do Complexo Administrativo até sábado, 1º de setembro, das 9h às 16h. A carreta oferece 16 posições para atendimento simultâneo e estrutura de espera para 30 pessoas. Confira os serviços oferecidos: emissão de documentos RGs (1ª e 2ª via), atestado de antecedentes criminais, 2ª via do CPF, boletim de ocorrência, 2ª via de contas, consulta aos créditos da Nota Fiscal Paulista, consulta ao formulário Renavam, entre outros.