Robson Neves é exonerado e deixa secretaria de Planejamento de Taboão da Serra
O advogado Robson Neves que deixa a Secretaria de Planejamento de Taboão da Serra
O prefeito Fernando Fernandes exonerou o secretário de planejamento e Gestão de Taboão da Serra Robson Neves. O advogado assumiu o cargo em outubro de 2018 e permaneceu à frente da pasta por menos de 15 meses. A portaria foi publicada no Diário Oficial número 887.
A demissão de Robson pode ser um indicativo que Fernando Fernandes realmente pretende fazer uma reformulação no seu secretariado para preparar a administração para a eleição municipal. Nos bastidores a demissão do secretário foi vista sem surpresa pelo alto escalão do governo.
Até o momento não se tem nenhum nome especulado para ocupar o cargo, mas tudo indica que o seu substituto seja uma indicação política.
Robson Neves tem 41 anos, é professor universitário, sócio de um escritório de advocacia em Taboão da Serra e era ligado ao PRB. Além disso, ele é presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento e Defesa da Democracia.
Durante sua passagem à frente da pasta, Robson Neves ajudou a planejar o Orçamento Municipal, além ter sido o responsável pelo projeto Doa Taboão, que ganhou destaque no final do ano passado.
Entre as atribuições da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, está a articulação e integração das ações do governo municipal, o acompanhamento dos indicadores sociais e econômicos da cidade, análise das propostas das demais secretarias, de modo a compatibilizá-las com as projeções econômicas e com as metodologias de planejamento.