Robson Neves é o novo secretário de Planejamento e Gestão Estratégica de Taboão da Serra
O advogado Robson Neves foi empossado pelo prefeito Fernando Fernandes na quarta-feira, 17 de novembro
Por Charles Eliseu
O prefeito Fernando Fernandes empossou na quarta-feira (17), Dr. Robson Neves como o novo secretário municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, em uma cerimônia realizada no gabinete do prefeito, com a presença de secretários e lideranças políticas de Taboão da Serra.
Durante o ato da posse, o novo secretário destacou sua gratidão e reafirmou sua vontade de contribuir com a gestão. “Agradeço muito ao prefeito Dr. Fernando Fernandes pelo convite para assumir uma pasta que é tão importante para o governo. Ele pode contar desde já comigo para contribuir não só com o planejamento, mas como também com as políticas públicas em prol de toda a população taboanense”.
O prefeito Fernando Fernandes ressaltou a importância da chegada de Robson para o secretariado. “O Dr. Robson irá agregar muito para o nosso governo com sua rica trajetória profissional e formação acadêmica. Com certeza ele irá fazer um excelente trabalho a frente da secretaria”.
Advogado, professor universitário, presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento e Defesa da Democracia e proprietário de um renomado escritório de advocacia, Dr. Robson tem uma vasta formação acadêmica. É bacharel em Direito pela Universidade Paulista (UNIP), pós-graduado em Direito Constitucional e Administrativo pela Escola Paulista de Direito, mestrando em Direito do Estado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e graduado em Administração pela Roosevelt University of Maine.
Entre as atribuições da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, estão a articulação e integração das ações do governo municipal, o acompanhamento dos indicadores sociais e econômicos da cidade, análise das propostas das demais secretarias, de modo a compatibilizá-las com as projeções econômicas e com as metodologias de planejamento.
Além disso, a pasta elabora os instrumentos orçamentários constitucionais, monitora e avalia o desempenho e os resultados atingidos pelo projeto e programas do Governo, coordena as execuções orçamentárias, realizando a liberação e contingenciamento do orçamento, coordena o planejamento estratégico do governo e assessora, junto ao órgão do governo, na realização do planejamento estratégico setorial e implanta normas e procedimento de licitações especiais destinadas a efetivação de contratação de serviços e obras e compra de materiais.