Rodada de negócios da macroregião do CIESP: R$ 3 milhões de negócios futuros
Os números comprovam o sucesso da rodada de negócios do CIESP Macrorregião 10, realizada no Senai Barueri. Participaram 49 empresas âncoras, algumas delas com até três representantes, foram disponibilizadas 64 mesas para as quase 2 mil reuniões realizadas durante as quatro horas de evento. A rodada contou com a participação de 190 empresas, oferecendo seus produtos e serviços.
“Foi uma rodada bem grande, com muitas empresas âncoras que atraíram muitas empresas interessadas em vender seus produtos. Pela nossa experiência com rodadas anteriores, calculamos cerca de R$ 3 milhões de negócios futuros”, avalia Airton Tadeu Siste, Coordenador de Assistência às Empresas, Produtos, Serviços e Negócios do CIESP.
Organizando encontros entre empresários desde 1995, José Henrique Tolêdo Corrêa, Diretor de Produtos, Serviços e Negócios do CIESP, explica que as rodadas de negócios representam o melhor custo-benefício para se conseguir novos clientes. “É um canal de abertura para que as empresas se encontrem e façam negócios”, afirma, destacando o modelo de rodada criado pelo CIESP, que propicia aos participantes realizarem 30/40 contatos numa só tarde e pessoalmente.
Enquanto para as empresas chamadas participantes os benefícios estão em desenvolver novos clientes, especialmente grandes e médias indústrias, a possibilidade de networking e o recebimento do cadastro dos inscritos na rodada, para as empresas que demandam produtos e serviços, participar significa reduzir o custo financeiro de compras, conhecer novos fornecedores e ter sua marca no sistema de rodadas de negócios do CIESP.
Exatamente o que foi buscar a Cyberglass, empresa com 92 anos no mercado de vidros para a engenharia. “É nossa primeira rodada de negócios aqui”, disse Airton Fernandes, gerente da empresa, que realizou inúmeras reuniões e tinha boa expectativa de negócios.
Sonia Maria Pires, do setor de compras da Cecil, que faz fundição em cobre, também participou para conhecer novos fornecedores. “Parceria é a palavra do momento, onde todos ganham, e nossa expectativa é realizar excelentes negócios”, afirmou entre as diversas reuniões realizadas.
Participaram da abertura da rodada: Sérgio Marchesi – 1º vice-diretor do Ciesp Castelo, Ricardo Martins – Diretor titular do Ciesp Distrital Leste, Silvio Aparecido da Silva – Diretor titular do Ciesp Distrital Oeste, Mário Sequeira dos Santos – Diretor titular do Ciesp Distrital Norte, Leonardo Ugolini – Diretor titular do Ciesp Distrital Sul, José Henrique Toledo Corrêa – Diretor titular da diretoria de Produtos, Serviços e Negócios do Ciesp, Júlio Cesar Ferreira – Gerente da Caixa Econômica Federal, Marcelo Lima do Bem – Gerente regional do Bradesco e Élcio de Sousa – Diretor do Senai Barueri. Do CIESP Cotia, prestigiaram o evento: Terezinha de Jesus Campos de Almeida (vice-diretora) e Claudia Papi (gerente).
O CIESP realiza mais duas reuniões em 2017 – em Diadema (9/11) e Ribeirão Preto (30/11). Veja mais em http://rodadas.ciesp.com.br/