Romu fecha centro de distribuição do tráfico e prende traficantes em Embu
A ação ocorreu após trabalho do Núcleo de Inteligência e Tecnologia (Nit) no Jd. Santa Clara, região conhecida pela grande comercialização de drogas
A ação da Romu aconteceu após trabalho do Núcleo de Inteligência e Tecnologia (Nit) de Embu das Artes
Por Sandra Martins
A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), acabou com um centro de distribuição de drogas no município e prendeu dois traficantes.
A ação ocorreu no Jd. Santa Clara, no dia 7, região conhecida pela grande comercialização de drogas. Após trabalho do Núcleo de Inteligência e Tecnologia (Nit), a Romu deslocou-se até o bairro onde, ao adentrar na estrada Marajoara, um homem correu para um beco e entrou em uma casa.
Quando a equipe entrou na residência, dois suspeitos foram abordados e, posteriormente, um deles foi identificado como o gerente do tráfico. Realizando uma busca no local foram localizadas aproximadamente 4 mil itens de substâncias ilícitas aparentando ser cocaína, maconha e crack, totalizando mais de 5 quilos de drogas.
Diante dos fatos, a equipe da Romu deslocou-se até a Delegacia Central onde o delegado de plantão ratificou a prisão, e os indivíduos ficaram à disposição da Justiça.
Colaborou Jéssely Cardoso, estagiária